Ramones
Foto: Reprodução / YouTube

O Ramones pode ter acabado há muito tempo, mas as famílias dos saudosos Joey Ramone e Johnny Ramone travam atualmente uma briga na justiça que vem chamando a atenção da mídia.

A viúva de Johnny, Linda Ramone, processa o irmão de Joey, Mickey Leigh, por causa da cinebiografia da Netflix I Slept With Joey Ramone, que será dirigida por Jason Orley e estrelada por Pete Davidson, responsável também pelo roteiro da adaptação.

A produção é baseada no livro escrito por Leigh e Linda alega que ele não pode levar o projeto adiante sem a sua autorização. Em seu processo, Linda afirma que Mickey “desenvolveu secretamente um filme biográfico não aprovado e não autorizado baseado nos Ramones”.

Os advogados de Linda se manifestaram sobre o caso e afirmaram, sem citar a Netflix (via Consequence):

A sra. Ramone se opõe à tentativa dos réus de criar um filme dos Ramones sem seu envolvimento – não para ser obstinada, mas sim com base no desrespeito dos réus pelos bens [dos Ramones] e pela conduta e tratamento dispensados ​​à sra. Permitir que apenas os réus contem a história oficial dos Ramones seria uma injustiça para a banda e seu legado.

Justo? Vale lembrar que o guitarrista Johnny Ramone e o vocalista Joey Ramone tiveram notoriamente um relacionamento conturbado durante toda a existência dos Ramones, muito por conta do fato de Joey ter namorado Linda antes dela se casar com Johnny.

Cinebiografia dos Ramones para a Netflix gerou processo

Além de Leigh, Linda entrou com processo contra David Frey, representante do espólio de Joey, argumentando que o longa da Netflix contará injustamente a “história oficial” dos Ramones e que provavelmente não haverá mercado para outro filme depois deste.

“Provavelmente não haverá apetite para um filme subsequente dos Ramones, destruindo assim a oportunidade corporativa mais lucrativa e substancial da empresa e usurpando-a como propriedade dos réus,” acreditam Linda e sua equipe jurídica.

Ela e Mickey Leigh possuem, cada um, metade da Ramones Productions como os respectivos executores dos bens de Johnny e Joey.

Desde a morte dos dois ícones do Punk, eles estiveram envolvidos em disputas judiciais e a Billboard relata que um advogado de Leigh se recusou a comentar o novo processo da viúva.

Com a ação em curso, I Slept With Joey Ramone segue sem previsão para começar a ser filmado.

LEIA TAMBÉM: Em 1995, Raimundos foi ao Jô Soares para falar sobre Ramones e “Rock pauleira”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!