Johnny Ramone tocando com os Ramones em 1978
Foto de Johnny Ramone via Shutterstock

O lendário Johnny Ramone foi um dos maiores guitarristas de Punk Rock da história e podemos dizer que ele tinha plena consciência de toda a influência gerada por sua banda, os Ramones.

Na cena rock underground de Nova York, Johnny e seus companheiros de grupo foram os precursores do gênero, e a partir de seus trabalhos marcados por uma abordagem minimalista, de letras e acordes simples e repetitivos, outras bandas ao redor do mundo foram criadas ou passaram a apostar no som que acompanhava o movimento artístico de contracultura.

Certa vez, o saudoso guitarrista, revelou à New York Magazine, quais eram suas 10 bandas de punk favoritas e, como você pode ver a seguir, ele fez questão de incluir e citar logo no topo de sua lista sua própria banda, dona do hino “Blitzkrieg Bop”, que contém a frase mundialmente conhecida “Hey ho, let’s go!”

Em sua seleção, Johnny também incluiu duas outras lendas do punk, que foram os grupos britânicos Sex Pistols e The Clash e citou The Dickies, que foi uma banda menos conhecida, além dos ídolos do hardcore Black Flag.

Você pode conferir a seguir a lista com as 10 bandas citadas por Johnny Ramone, que possivelmente foram as mais influentes quando o assunto é punk rock, e ouvir canções de cada um desses grupos.

As 10 bandas de punk favoritas de Johnny Ramone

The Ramones

The Clash

The Sex Pistols

The Heartbreakers

The Dead Boys

The Damned

The Cramps

The Buzzcocks

The Dickies

Black Flag

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!