The Zutons
Reprodução/Instagram

A banda The Zutons, que se destacou na cena indie de meados dos anos 2000, anunciou seu primeiro disco em 16 anos.

O grupo de Liverpool, dono de hits como “Valerie”, que se popularizou na voz da saudosa Amy Winehouse, compartilhou a novidade com os fãs junto com o lançamento do single “Creeping on the Dancefloor”.

A faixa que apresenta uma sonoridade próxima das obras lançadas anteriormente pelo The Zutons foi produzida pelo lendário Nile Rodgers e gravada no renomado Abbey Road Studios.

A música fará parte do álbum inédito The Big Decider, que está previsto para ser lançado em 26 de abril de 2024 e que também contará com o apoio de Nile e de Ian Broadie do grupo The Lightning Seeds, que trabalhou no disco de estreia do grupo, Who Killed The Zutons?.

Antes do lançamento do disco sucessor de You Can Do Anything (2008) a banda embarcou ontem (31) em uma turnê pelo Reino Unido.

Através de sua conta do Instagram, o The Zutons agradeceu aos fãs pela resposta ao novo single e falou sobre a expectativa para pegar a estrada novamente:

Olá a todos, muito obrigado por todas as palavras gentis sobre nosso novo single ‘Creeping on the Dancefloor’ e obrigado por todos os DJs por nos tocarem no rádio. É uma sensação tão boa ter todos vocês conosco depois de todo esse tempo. Ansioso para ver vocês na estrada em breve!

Confira o clipe da nova música do The Zutons abaixo.

The Zutons lança primeira música em 16 anos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!