Chris Shiflett (Foo Fighters) estreia programas sobre solos de guitarra
Reprodução/Twitter

Entre as gravações para o novo álbum do Foo Fighters e a turnê que a banda está realizando, o guitarrista Chris Shiflett encontrou tempo para produzir um podcast em que entrevista colegas de profissão.

Ele anunciou nesta quinta-feira (1) o programa “Shred With Shifty!”, em que receberá grandes guitarristas do Rock para dissecar alguns de seus maiores sucessos.

A primeira temporada terá nomes como Rivers Cuomo (Weezer), Alex Lifeson (Rush), Mike McCready (Pearl Jam), Richie Sambora (Bon Jovi), Blake Schwarzenbach (Jawbreaker), Nile Rodgers, Brad Paisley e mais.

Em entrevista à Variety, Chris Shiflett disse que criou o programa porque estava cansado de tutoriais de guitarra com erros na internet, e queria aprender a tocar as músicas diretamente de quem as compôs:

Eu amo guitarra, em particular a guitarra solo – para não mencionar todas as coisas relacionadas a isso: amplificadores, pedais e histórias sobre gravações. O programa nasceu do fato de que eu passo muito tempo vendo as pessoas na internet explicando as partes de guitarra quase certo… então pensei, ‘e se eu pudesse simplesmente ir até a fonte e descobrir o que meus músicos favoritos realmente fizeram nos solos que eu amo?’.

O resultado é que agora tenho um punhado de ‘licks’ quentes para aprender. Fazer esse programa tem sido um bom lembrete de porque eu peguei uma guitarra pela primeira vez – porque é muito, muito divertido!

O programa “Shred With Shifty!” ainda não tem data de lançamento, mas estará disponível em vídeo no portal Volume.com, e em formato podcast nos apps de streaming. Você pode assistir ao trailer logo abaixo!

Chris Shiflett e o Foo Fighters

Enquanto isso, Chris Shiflett prepara o seu novo álbum solo chamado Lost at Sea, que já ganhou os singles “Dead and Gone” e “Black Top White Lines”. Já o Foo Fighters lançou nesta sexta-feira (2) o aguardado disco But Here We Are, primeiro desde a morte de Taylor Hawkins.

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters toca Bad Brains com lenda do Punk em Washington; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!