Duran Duran
Divulgação

Após lançar em Outubro de 2021 seu primeiro disco em seis anos, FUTURE PAST, o Duran Duran anunciou nesta semana uma turnê de verão pela América do Norte com a participação do guitarrista Nile Rodgers e sua banda, a lendária CHIC.

Conforme informou o Brooklyn Vegan, a primeira apresentação está marcada para 19 de Agosto em Welch, na Virginia, e a excursão será encerrada com três datas no Hollywood Bowl, em Los Angeles. A casa de espetáculos na Califórnia vai receber apenas o Duran Duran nos dias 9, 10 e 11 de Setembro.

Datas de Show: Duran Duran, Nile Rodgers e CHIC

Os outros shows com a participação de Rodgers e a CHIC acontecem em Chicago (20/8), Toronto (22/8), Washington (23/8), Nova York (25/8), Texas (30/8), São Francisco (4/9) e Phoenix (7/9).

Carreira e Influência

Vale lembrar que Nile Rodgers, cofundador do CHIC, está no Hall da Fama do Rock And Roll e é diretor do Hall da Fama dos Compositores.

Além disso, já levou três prêmios Grammy pra casa e entrou para a história como um dos maiores e mais influentes guitarristas de todos os tempos.

Com seus timbres, riffs e uma característica simplicidade para produzir materiais grandiosos, emplacou o mega hit “Le Freak” com o CHIC em 1978 e desde então participou de sucessos como “Get Lucky”, do Daft Punk.

O Daft Punk, aliás, já havia usado a canção “Good Times”, de 1979, em “Around The World”, sendo que o som também inspirou “Another One Bites The Dust”, do Queen, e foi fundamental para o nascimento do Hip Hop com “Rapper’s Delight”, do Sugarhill Gang.

Ufa!

LEIA TAMBÉM: Duran Duran, Judas Priest e mais comemoram indicações ao Hall da Fama: “honra”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!