Green Day: Billie Joe fala sobre sobriedade
Reprodução/YouTube

A sequência de entrevistas pelo lançamento de Saviors, 14º e mais novo disco do Green Day, reservou um momento importante para o vocalista Billie Joe Armstrong: conseguir participar de um programa de rádio pela manhã sem estar de ressaca.

Em participação no tradicional The Howard Stern Show, o líder da banda americana falou sobre o significado do single “Dilemma” para ele, revelando que escreveu a música durante uma recaída de sua sobriedade do álcool.

Billie Joe revelou que ficou sóbrio por cinco anos antes de fazer o novo álbum, e por um momento achou que poderia voltar a beber socialmente, mas rapidamente perdeu o controle (veja no vídeo mais abaixo):

Essa música foi escrita enquanto eu estava bebendo, e é uma sensação estranha… É uma das músicas mais honestas que eu já escrevi, ela não tem metáforas. É uma das minhas favoritas do disco.

Hoje eu tenho um ótimo grupo de amigos com quem eu saio, nós vamos assistir a shows e conseguimos manter uma ‘vida noturna sexy’. Simplesmente fazemos isso sem beber. O fato de que eu acordei hoje e consegui vir para o seu programa, tão cedo de manhã, e estou me sentindo bem… Isso é uma vitória para mim. Acredite, nós já viemos para o seu programa com uma baita ressaca.

Vale ressaltar que baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool concordaram com essa última afirmação, mostrando que a bebedeira era uma constante entre o Green Day.

Continua após o vídeo

Saviors, novo álbum do Green Day

Lançado em 19 de janeiro pela Reprise/Warner Records, Saviors já contou com três belíssimos clipes para as músicas “Dilemma”, “The American Dream is Killing Me” e “Bobby Sox”, mostrando que o Green Day está disposto a colocar o dedo na ferida novamente.

Recentemente, Billie Joe também falou sobre os dois estúdios em que a banda gravou o disco: um lendário espaço na Califórnia que acabou fechando as portas, e um espaço em Londres que eles encontraram após ouvir o último álbum de Liam Gallagher.

LEIA TAMBÉM: Green Day diz que pessoas que descobrem músicas por algoritmos são “preguiçosas”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!