Justin Timberlake com pedestal e microfone
Foto de Justin Timberlake via Shutterstock

Justin Timberlake compartilhou nesta semana seu novo single, “Selfish”, que foi duramente criticado por um portal americano.

O colunista Wren Graves do site Consequence of Sound detonou não apenas a primeira prévia do novo disco de Justin, “Everything I Thought It Was”, como também o próprio artista e algumas de suas obras anteriores.

Em sua resenha sobre “Selfish”, Graves já começa o texto apontando que “Justin Timberlake sempre foi péssimo, pelo menos em um nível pessoal” e definiu a nova música do astro do Pop, dizendo:

‘Selfish’, é apenas o último cocô a flutuar na superfície de sua carreira estagnada há muito tempo. Não é apenas R&B higienizado, Bieberizado e de olhos azuis; é uma porcaria açucarada.

Descrevendo os versos da nova faixa como “clichês e mais clichês”, o colunista declara que a música “não é ruim o suficiente para ser interessante e certamente não é ambiciosa”.

Justin Timberlake é detonado por site americano

Definindo que “Selfish” não é um desenvolvimento surpreendente, o colunista da CoS lembra do quarto álbum de estúdio de Justin, Man of the Woods, que para ele foi uma droga em 2018 e destaca que apesar de muitas pessoas terem gostado do single “Suit & Tie”, as duas partes do disco The 20/20 Experience de 2018 também poderiam ser classificados como uma droga.

Wren Graves reconhece que duas obras de Timberlake merecem seus elogios. Ele fala de Justifield, disco de estreia de Justin que foi produzido pelo lendário Pharrell e de FutureSex/LoveSounds de 2006 que contou com Timbaland na produção.

Em um dos trechos finais da resenha, o colunista declarou sobre Justin:

[…] para um cara como esse – bonito, branco, um ótimo dançarino e disposto a jogar sujo – sua carreira solo tem sido surpreendentemente chata. Repetidas vezes ao longo dos últimos dez anos, ele entrou em estúdio com os mais talentosos criadores de sucessos do mundo, apenas para produzir uma música tão viva quanto uma planta morta.

O novo disco de Justin, “Everything I Thought It Was”, está previsto para ser lançado em 15 de Março.

Você pode ouvir e conferir o clipe de “Selfish” aqui e tirar suas próprias conclusões sobre o novo single de Justin Timberlake.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!