Justin Timberlake no Rock In Rio
Foto de Justin Timberlake via Shutterstock

Justin Timberlake está vendendo todo o seu catálogo de músicas por nada menos que US$ 100 milhões (mais de R$ 476 milhões na conversão direta).

O superstar pop negociou com a Hipgnosis Song Management, uma empresa de investimento em música que tem feito várias compras similares nos últimos meses e já arrematou obras como as de Neil YoungTom DeLonge (blink-182) e Chris Cornell, por exemplo.

De acordo com o The Wall Street Journal (via Rap Up), o acervo contém canções dos meus de 20 anos de carreira (contando tanto o período em que esteve como cantor solo como quando foi integrante do *NSYNC) e inclui mais de 200 faixas de sua autoria ou coautoria.

Discografia de Justin Timberlake

Os álbuns de Timberlake venderam mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo ao longo de sua carreira. No negócio, estão inclusos hits como “Cry me a River”, “SexyBack”, “Mirrors”, “Can’t Stop the Feeling” e, é claro, seus hits com sua ex-boyband, “Pop” e “Girlfriend”.

O acordo faz com que Justin Timberlake se junte a um grupo de artistas mantido pela Hipgnosis. “Estas não são apenas algumas das músicas mais importantes culturalmente e extraordinariamente bem-sucedidas dos últimos 25 anos, mas continuarão sendo por décadas e décadas”, declarou o CEO da companhia, Merck Mercuriadis, em nota divulgada.

Quero que Justin tenha orgulho de estar ao lado de Nile Rodgers, e quero que Nile Rodgers tenha orgulho de estar ao lado de Neil Young; e quero que Neil Young tenha orgulho de estar ao lado de Chrissie Hynde; e eu quero Chris Hynde estar orgulhoso de estar ao lado de Timbaland.

O mais caro negócio da Hipgnosis até agora

O acordo da empresa com Timberlake marca a maior aquisição de direitos musicais da Hipgnosis até agora. A venda supostamente levou mais de um ano para ser fechada e não inclui nenhuma gravação futura.

“Estou animado por fazer parceria com a Merck e a Hipgnosis – ele valoriza os artistas e seu trabalho criativo e sempre foi um forte defensor de compositores e narrativas”, disse Timberlake em comunicado liberado à mídia.

“Estou ansioso para entrar neste próximo capítulo.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!