Axl Rose com o Guns N Roses no Rock In Rio 2017
Foto do Guns N' Roses no Rock In Rio 2017 via Shutterstock

O Guns N’ Roses compartilhou com os fãs seu mais novo single “The General” nesta sexta-feira (8). Infelizmente.

A faixa chegou pela Geffen Records e marca o segundo lançamento do grupo liderado por Axl Rose em 2023, funcionando como lado B do single anterior “Perhaps”, liberado em Agosto. A questão é que a música é, sem dúvidas, uma das piores que você vai ouvir em toda a sua vida.

A banda já foi marcada por inovações sonoras explosivas, e isso é algo que definitivamente “The General” não se propõe a fazer. Adotando um clima mais 007, a canção tenta envolver o ouvinte em mistério e dar um clima de suspense através de linhas de baixo e guitarra que buscam criar uma atmosfera remetendo aos filmes de espionagem.

Tudo isso, no entanto, falha miseravelmente: “The General” é pouquíssimo inspirada, traz uma das piores performances vocais de Axl em muito tempo e soa letárgica do começo ao fim, fazendo com que seja uma tarefa difícil ouvi-la na íntegra. Isso sem nem mencionar o horrível refrão, que mais incomoda do que empolga.

Com tantos erros e pouquíssimos — pra não dizer nenhum — acerto, dá pra cravar: “The General” é a pior música já lançada pelo Guns N’ Roses. E, sim, estamos lembrando que a banda já fez uma cover de Charles Manson.

Fãs do Guns N’ Roses se revoltam com lançamento de “The General”

Ainda que algumas pessoas tenham feito comentários positivos nas redes sociais da banda, houve uma enxurrada de críticas ao lançamento da inédita — que, na verdade, foi escrita durante as sessões do disco Chinese Democracy de 2008 e retrabalhada após o retorno da formação clássica do grupo, com Axl, Slash e Duff McKagan.

“Uma porcaria completa. Se esse é o tipo de músicas novas que vão lançar, prefiro que Slash e Myles Kennedy façam mais músicas”, escreveu um fã no Instagram em referência ao projeto solo de Slash com Myles Kennedy, vocalista do Alter Bridge. “Pior música do Guns N’ Roses que já ouvi, um lixo completo”, complementou outro.

Indo além, um terceiro disse até que a música parece ter sido escrita por Inteligência Artificial:

Sério… O que é isso? Digo, de verdade, isso parece uma música de IA. Eu sei que o Axl não consegue mais cantar como nos anos 90, mas tudo soa errado, a guitarra, o baixo quase não existente. A bateria está uma porcaria e parece que essa música não tem uma alma, é um vaso vazio.

Vale lembrar que “The General” foi apresentada pela primeira vez ao vivo durante um show em Los Angeles em Novembro e, desde então, já vinha dividindo opiniões. Você pode ouvi-la, se quiser maltratar seus ouvidos, ao final da matéria!

Novas músicas do Guns N’ Roses

“The General” e “Perhaps” são os primeiros lançamentos do Guns N’ Roses desde o EP Hard Skool, e a segunda já vem causando algumas dificuldades para Axl Rose nas performances ao vivo, como contamos por aqui.

Em tempo, a gente fica na torcida para que esta não seja uma das faixas do prometido “álbum que vai agradar os fãs mais antigos do GN’R” — palavras do gerente de produção da banda, Tom Mayhue, que comparou os novos materiais da banda ao disco Appetite for Destruction.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!