Bia Ferreira lança clipe da poderosa
Foto por Pedro Barros, TAUMKAOSAKI

A talentosíssima Bia Ferreira começou 2024 compartilhando com os fãs o clipe da sua música “Benção da Prosperidade” como um presságio para o novo ano.

A cantora aponta em um comunicado à imprensa que a poderosa canção, que integra seu álbum duplo Faminta (2022), surgiu da necessidade de celebrar a existência e a potência das pessoas, além de tentar fazer com que elas entendam “a prosperidade para além do ‘ganhar dinheiro’”:

Entender que ser próspero é ter acesso ao conhecimento, ao afeto das pessoas que estão perto de você.

O vídeo de “Benção da Prosperidade” foi filmado em Lisboa durante a turnê mundial que Bia realizou no ano passado. Sobre o registro, a cantora declarou:

Fiquei feliz em fazer esse clipe em Lisboa durante a turnê. É muito bom chegar em um país e encontrar pessoas que topam sonhar com você e construir esse sonho. Estou muito orgulhosa de ter feito um material tão bonito, de muito bom gosto. E podendo falar sobre prosperidade, que é um lugar onde normalmente não veem as pessoas negras falando. Nós temos que falar sempre da dor, do sofrimento.

Em 2024, os primeiros meses de Bia Ferreira estão bastante agitados. Depois de ter se apresentado no globalFEST, no Lincoln Center (Nova York) no dia 14 de Janeiro, a cantora e multi-instrumentista realizará shows no Dragão do Mar, em Fortaleza (19/01) e no SESC Vila Mariana, em São Paulo (24/01).

Já em Fevereiro a artista irá se apresentar no Canadá no dia 23 no Queen St Fare, em Ottawa, e em seguida Bia estará em Portugal para se apresentar no dia 28 de Março em Águeda e no dia 1º de Abril no Music Box, em Lisboa.

Bia Ferreira e shows de 2024

Sobre seus desejos para 2024, a artista dona de faixas de sucesso como “Igreja Lesbiteriana”, “Um Chamado” e “Faminta” disse:

Eu espero que em 2024 eu possa plantar no coração das pessoas a semente do afeto, a vontade de voltar a consumir arte no seu todo. O que eu espero desse ano é muita coisa bonita, muitas parcerias legais, muitas possibilidades de ampliar o público que eu atinjo. Essa é a minha pira para esse ano: é poder florescer.

Eu venho muito tempo em um outono, a primavera e o verão estão chegando e o que eu espero é poder dar flores bonitas. Eu quero poder florescer como árvore no solo que me for fértil: Nova York, Canadá, Portugal, Espanha, Alemanha, onde for. Eu quero florescer em solos férteis.

Confira abaixo o clipe de “Benção da Prosperidade”!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!