Dupla de queernejo Mel & Kaleb e Bia Ferreira lançam o popnejo
Foto por Letícia Futata

Promovendo o conceito de um amor sem rótulos, a dupla de queernejo Mel & Kaleb se une a Bia Ferreira para o lançamento da música “Improviso”.

O single escrito por Cacau de Sá e Naíra Debértolis, integrantes da banda Mulamba, foi definido por elas como “um popnejo agênero e não normativo”, com sua letra abordando “amores sem rótulos, sem formatos e sem definições” e falando “sobre pessoas que se permitem entregar com a única intenção de amar”.

A interessante música que mistura elementos do Pop e do Sertanejo chegou acompanhada por um clipe intimista, dirigido por Letícia Futata, que foi gravado remotamente pela dupla e por Bia Ferreira.

Nova música de Mel & Kaleb

Apesar de ainda não conhecer Mel & Kaleb pessoalmente, Bia Ferreira diz em um comunicado à imprensa que ficou feliz com o resultado da música e aponta que participar de “Improviso” é uma forma de representatividade para o sertanejo:

Não tem gente preta no sertanejo em espaços de destaque e eu acho que esses espaços precisam ser ocupados. Além de achar a música muito boa. Ainda não conheço a Mel e o Kaleb, gravamos de forma remota, mas estou doida para nos encontrarmos. E acho que ficou um trabalho bonito, delicado. Estou muito feliz de fazer parte desse projeto.

Mel destaca que conheceu o trabalho de Bia em 2018 com o vídeo de “Cota Não é Esmola” e, depois de ficar tocada pela música, se tornou fã e admiradora do trabalho da cantora. Sobre a parceria, ela disse:

Gravar com a Bia foi uma realização profissional e pessoal incrível. Admiro sua luta, sua arte e o que ela representa para sociedade no geral. Felicidade define esse feat pra mim.

Com o intuito de provocar uma revolução no cenário sertanejo, Mel (mulher cis lésbica) e Kaleb (homem cis gay) se juntaram para formar a primeira dupla de queernejo do Brasil após uma ideia da compositora Naíra Debértolis, que escreve sobre a vida de pessoas LGBTQIA+ no sertanejo.

A dupla lançou seu primeiro EP, Quase Nada, em Abril deste ano. O trabalho conta com a participação de BABY na música “Me dê o seu amor” e Gali Galó na faixa “Eu entendi”. Recentemente, eles lançaram um “piseiro não monogâmico” chamado “Por você (tudo tudo bem)”.

Confira abaixo o clipe de “Improviso”, parceria de Mel & Kaleb e Bia Ferreira!

Mel & Kaleb feat. Bia Ferreira – “Improviso”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!