Tupac Shakur (2Pac)

Ao que tudo indica, um novo disco póstumo do icônico e saudoso 2Pac está sendo produzido pelo comediante e rapper Katt Williams.

No episódio mais recente do podcast Collect Call, de Suge Knight, gravado diretamente da prisão, o ex-líder da Death Row Records questionou Williams sobre o novo álbum de inéditas de Tupac Shakur. Suge declarou (via HipHopDX):

O que você está fazendo com algumas daquelas [faixas] inéditas do ‘Pac, porra, você me deixou animado. As diferentes pessoas que você disse que colocaria lá. Não quero deixar escapar o segredo, mas é inacreditável.

Em resposta, Katt declarou que haverá apenas 8 convidados no projeto e apontou que seu intuito é manter o trabalho limitado “apenas aos melhores dos melhores”.

Suge então tenta confirmar se é verdade que o disco contará com uma colaboração com Cardi B, ao que Katt responde: “Com certeza”. Knight diz que enxerga a rapper como uma “versão feminina de 2Pac” e Williams acrescenta:

Ela vai cair bem com ele. Todo mundo que está no disco tem um pedaço dele, de certa forma.

Na conversa, o empresário também relembrou do disco póstumo Loyal to the Game, lançado em 2004 e produzido por Eminem, definindo-o como o único projeto relacionado a 2Pac que “flopou”. Ao final da matéria, você pode ouvir “Thugs Get Lonely Too”, o primeiro single do álbum em questão.

Discos póstumos de 2Pac

Após o assassinato de 2Pac em 1996, já foram lançados diversos discos póstumos do aclamado rapper. Nos últimos tempos, aliás, já haviam rumores de que um novo material não iria demorar para sair.

Segundo o HipHopDX, foi divulgado no ano passado que o espólio de Shakur estava planejando um lançamento de quatro músicas inéditas que iriam integrar um álbum de “greatest hits” do rapper.

E-Love, um amigo de 2Pac, também chegou a confirmar que músicas inéditas produzidas por Battlecat seriam lançadas em um futuro próximo, enquanto o produtor de “Keep Ya Head Up”, DJ Daryl, sugeriu que um novo projeto com vocais inéditos de Pac estava encaminhado.

Quanto ao disco produzido por Katt Williams, ainda não há informações para detalhes como data de lançamento e de onde surgiram os vocais de 2Pac para o projeto, assim como quais são os outros produtores do álbum. Resta aguardar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!