Tupac Shakur
Crédito: reprodução

Uma entrevista rara de Tupac na televisão americana em 1996 foi recuperada na internet e mostra a saudosa lenda do Rap detalhando seus planos e ambições na carreira.

Em conversa com uma repórter do programa Entertainment Tonight que você vê abaixo, Tupac deixou claro que nunca quis se limitar e até manifestou o desejo de “se afastar da música”.

Na época, ele divulgava seu último filme Gridlock’d – Na Contra-Mão, lançado apenas alguns meses após seu assassinato em Setembro daquele ano. Em uma tentativa de reabilitar sua imagem, Tupac disse (via HipHopDX):

Temos muitas coisas boas acontecendo. Se eu disser agora, do jeito que minha sorte está indo, tudo vai cair… Apenas me dê um mês para que eu possa garantir que irá acontecer antes de contar a todos. Eu só quero tentar coisas novas e trabalhar, trabalhar, trabalhar. Eu quero me afastar ainda mais da música e começar a me dedicar mais à atuação.

É uma pena que um artista tão lendário não tenha conseguido seguir com seus objetivos por causa da violência.

Continua após o vídeo

Tupac falou sobre a vontade de subverter expectativas

Em outra parte da entrevista, Tupac afirmou que aprendeu com seus erros e disse que gostaria de subverter as expectativas e “sair dos limites”:

As pessoas podem dizer: ‘Não faça isso, não faça aquilo’, mas todo o meu estado mental é: se nunca sairmos dos limites, nunca mudaremos nada, nunca começaremos nada, nunca vamos começar nada. Vamos continuar falando sobre as pessoas que fizeram isso uma vez e nos disseram para não sairmos dos limites. É como dizer a Cristóvão Colombo que o mundo é plano. Estou fazendo a mesma coisa. Eles estão me dizendo: ‘Você não pode fazer isso, você só pode fazer rap’. E se você faz rap, só pode fazer rap sobre isso. Você não pode atuar e, se atuar, só poderá fazer os filmes negros. Você não pode ser um artista ou uma celebridade e sair. Você não pode ser um artista e ainda se divertir e ainda ser verdadeiro’. Não gosto disso, então, tento sair dos limites – às vezes é eficaz e positivo; às vezes é negativo e explode na minha cara.

Vale lembrar que, não muito depois da entrevista, Tupac foi baleado quatro vezes em Las Vegas após a luta entre Mike Tyson e Bruce Seldon. Ele morreu seis dias depois e seu assassinato permanece sem solução, inspirando diversas teorias na web.

A divulgação da entrevista chega logo depois da recente estreia da série documental da FX Dear Mama, que explora o relacionamento de Tupac com sua mãe, Afeni Shakur.

LEIA TAMBÉM: Artista usa IA para imaginar como estariam John Lennon, Tupac Shakur e Amy Winehouse hoje em dia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!