2Pac e Donald Trump
Reprodução/YouTube | Wikimedia Commons

A advogada de Donald Trump, Alina Habba, fez uma declaração que recebeu diversas críticas, inclusive da irmã do saudoso rapper Tupac Shakur.

Em uma recente participação no programa The Benny Show, a representante do ex-presidente dos Estados Unidos conversou com o apresentador Benny Johnson e fez uma comparação que não pegou muito bem.

Habba estava tentando encontrar lados positivos para Trump ser indiciado na cidade de Nova York pelo suposto suborno para um encontro sexual com Stormy Daniels em 2016.

Em uma fala polêmica, ela alegou que a acusação contra o político vai aumentar sua popularidade, assim como aconteceu com outras celebridades como os rappers 2Pac e The Notorious B.I.G.

Ela disse:

Donald Trump é o Tupac. Donald Trump é o Biggie Smalls. Mas não, Donald Trump é sua própria marca. Ele é tudo. Isso só vai impulsioná-lo. Vimos isso nas pesquisas. Isto não é uma pergunta. Isto é um fato.

Donald Trump foi levado para uma primeira audiência no último dia 04 de Abril e se declarou inocente de quase 40 acusações.

A equipe do ex-presidente planeja usar a situação para promover sua campanha presidencial de 2024.

Irmã de 2Pac critica advogada de Donald Trump

Além de muitos internautas que manifestaram sua revolta com o comentário da Alina Habba, a irmã de 2Pac, Set Shakur também demonstrou sua indignação com a comparação feita pela advogada.

Em uma conversa com o TMZ (via HipHopdx), Shakur descreveu a alegação como uma “blasfêmia” e apontou que seu falecido irmão ganhou popularidade devido ao poder de sua música e não de suas controvérsias. Ela declarou:

Meu irmão foi medido por sua integridade, seus princípios e responsabilidade pessoal e coletiva.

A irmã do lendário rapper também alegou que o seu irmão e o ex-presidente não podem ser comparados, pois 2Pac assumiu a responsabilidade após seu julgamento por abuso sexual em 1994 e, por enquanto, ela não viu Trump fazendo o mesmo.

Comparação entre Trump e 2Pac

Ao que tudo indica, a advogada de Donald Trump não foi a primeira pessoa a comparar o político com o rapper.

Segundo o HipHopdx, o comediante Chris Rock disse algo semelhante ao apresentar Adam Sandler com o prêmio Mark Twain Humorist em um evento no mês passado. Ele teria dito:

Vocês realmente vão prender Trump? Você sabe que isso só vai torná-lo mais popular?

É como prender 2Pac. Ele só vai vender mais discos. Você é estúpido? Ele dormiu com uma estrela pornô e pagou alguém para que sua esposa não descobrisse. Isso é romântico.

Complicado…

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!