Ouvir música em avião pode ajudar na turbulência
Foto stock via Shutterstock

Melhor companheira em momentos de diversão, a música também pode ser uma aliada em momentos de tensão – e não há nada mais tenso do que uma turbulência brava no avião, não é?

O portal Buzzfeed ouviu comissários de bordo das principais companhias aéreas dos Estados Undidos para dar dicas de como relaxar em ocasiões do tipo, que são muito comuns e até previstas em alguns trechos.

Segundo a reportagem, uma pesquisa do governo americano mostrou que a turbulência é uma das maiores causas de ansiedade em um avião, e também motivo principal para que alguém sinta medo de voar. E é aí que a música entra como “antídoto”.

Como usar a música para relaxar durante voo

Para começar, os profissionais que trabalham a bordo ressaltaram que os aviões são projetados para voar em meio à turbulência, e os “chacoalhões” não significam que haja algo errado com a aeronave. Eles podem ser causados pelo vento, tempestades ou uma simples mudança na temperatura do ar.

Os comissários disseram que são treinados para conversar com os passageiros nessa situação, mas para quem preferir a sua própria distração, ouvir suas músicas preferidas durante o vôo é uma tática importantíssima.

Segundo os especialistas, o alívio da ansiedade começa antes do embarque, naquela hora de escolher um livro ou fazer o download de séries para assistir e álbuns para ouvir:

Que melhor maneira de relaxar do que se distrair? Aproveite o tempo que você tem durante o voo para ler um livro, ouvir música ou fazer aquela lista de tarefas. […]

É sempre melhor estar bem preparado para o seu voo. Hidrate-se na noite anterior, traga seus lanches, livros, revistas preferidos e, hoje em dia, você pode baixar filmes ou programas de TV. Quanto melhor preparado você estiver, o voo causará menos ansiedade.

Faz sentido, né? Confira outras dicas dos comissários de bordo para relaxar durante uma turbulência na reportagem original, em inglês, clicando aqui. Em tempo, se você quiser uma boa playlist para ouvir enquanto viaja, recomendamos as seleções do TMDQA! que vão desde o Rock Alternativo até o Acústico.

Confira algumas abaixo e acesse todas no nosso perfil do Spotify!

LEIA TAMBÉM: Os 10 discos mais aguardados de 2024 até agora

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!