Música mais ouvida do dia em que você nasceu
Foto stock via Shutterstock

Nos tempos atuais, a nostalgia é um fator que ajuda muita gente a superar os desafios do cotidiano. As memórias de um passado mais fácil estão geralmente associadas a mídias como músicas e filmes, e também servem para despertar algumas curiosidades — por exemplo, você já parou para pensar qual era a música mais popular no dia em que você nasceu?

É óbvio que fica difícil se lembrar dessa época, mas muitas vezes essas canções continuaram famosas por um bom tempo após o seu auge e podem trazer memórias da infância.

Por sorte, há uma grande base de dados disponível e, se você nasceu de 1946 em diante, é possível descobrir exatamente qual música estava no topo das paradas no dia de seu nascimento!

Como descobrir qual a música mais popular no dia em que você nasceu?

O site This Day In Music compila dados das paradas de Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Canadá e Alemanha para te trazer quais eram as faixas mais ouvidas na data em cada um dos países em questão.

Na simulação feita por este que escreve, os resultados variaram: no Reino Unido, era “Mr. Blobby”, de Mr. Blobby; nos EUA, Mariah Carey estava no topo com “Hero”; na Austrália, era Bryan Adams o líder com “Please Forgive Me”; na Alemanha, o Rock icônico do Meat Loaf liderava com “I’d Do Anything for Love (But I Won’t Do That)” e, no Canadá, também era Bryan Adams quem estava à frente com “Please Forgive Me”.

Agora, é só clicar aqui para acessar o site e descobrir o seu resultado!

Continua após o vídeo

E a música mais tocada no Brasil no dia em que você nasceu?

Se você é fã de música brasileira, não se preocupe: também dá pra descobrir qual era a música mais tocada por aqui na data de seu nascimento!

A base de dados é separada e foi construída pelo site Mais Tocadas. Nesse caso, é possível ver o resultado desde 1920, graças a um trabalho de pesquisa que considerou vendas de LPs, discos e álbuns; para datas entre as décadas de 60 e 90, foram usados dados de vários jornais, revistas, e rádios, além da ABPD.

Para este que escreve, o resultado também foi uma canção de Mariah Carey: “Dreamlover”. Será que já deu pra descobrir qual a data?

De todo jeito, basta acessar este link e inserir sua data de nascimento para conferir a sua!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!