Mike Portnoy, do Dream Theater, impressiona ao tocar Nickelback após ouvir hit da banda pela primeira vez
Reprodução/YouTube

Mike Portnoy, lenda do Rock e Metal Progressivo conhecido principalmente por seu trabalho com o Dream Theater, foi o artista mais recente a participar do desafio do canal Drumeo e mostrar toda a sua habilidade enquanto baterista.

O astro, que retornou recentemente ao Dream Theater depois de mais de uma década afastado, foi provocado a imaginar como seriam as batidas do hit de 2008 do Nickelback, “Burn It to the Ground”.

A faixa foi lançada como um dos singles do sexto disco de estúdio do grupo canadense, Dark Horse, e integra a trilha sonora dos filmes Uma Noite Fora de Série e Transformers: A Vingança dos Derrotados.

Mike Portnoy revela que quase fez show com o Nickelback

No desafio, Portnoy foi apresentado a uma versão da música que não tinha bateria e, por isso, teve a liberdade de criar a linha do instrumento que ele acreditava ser a original da faixa. Durante a gravação, Mike ainda compartilhou uma história curiosa que tem com o Nickelback, dizendo:

Recebi uma ligação do Nickelback na primavera de 22. Acho que o baterista deles [Daniel Adair] estava passando por uma cirurgia e eles me convidaram para fazer um show com eles. E eu disse ‘Sim, seria um show divertido!’.

Eu estava pronto para fazer esse show com o Nickelback – era para um festival [em Vancouver, Canadá] – e o festival acabou sendo cancelado. Então eu nunca fiz esse show. Mas eu estive perto de fazer um show com o Nickelback!

O baterista ainda apontou o motivo de não conhecer as músicas da banda liderada por Chad Kroeger:

É claro que todo mundo conhece essas músicas, mas eu não. Eu não ouço rádio, então não conheço nenhuma música do Nickelback. Eu não sei nada sobre o Nickelback, mas sei que, por mais que sejam odiados, são igualmente amados, e eles também estavam envolvidos com os caras do Pantera, o que é bom o suficiente para mim.

Depois de ter improvisado e transformado “Burn It to the Ground” em uma faixa ainda mais pesada, o músico brincou que “teria sido demitido imediatamente” se tocasse daquela forma. Ele também brincou dizendo que teria se divertido se tivesse tocado com o grupo, mas declarou que “aqui no Drumeo temos um gostinho do que poderia ter sido”.

Nos comentários, a maioria das respostas foi positiva, ainda que muitos tenham apontado que talvez Portnoy seja um pouco “qualificado demais” para o trabalho. Confira no player abaixo o resultado de Mike Portnoy ouvindo e tocando Nickelback pela primeira vez e tire suas próprias conclusões!

LEIA TAMBÉM: Uau: baterista do Country ouve Metal pela primeira vez e dá show ao tirar a música

Baterista do Dream Theater ouve e toca Nickelback

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!