Chad Kroeger (Nickelback) tem problemas na voz, mas continua show
Reprodução/YouTube

Por maior que seja a experiência e o aquecimento antes de um show, o instrumento do vocalista está sempre sujeito a falhar. No início deste mês, Chad Kroeger teve problemas durante uma apresentação do Nickelback, mas demonstrou força pra seguir em frente.

Isso aconteceu no dia 3 de agosto quando a banda tocava no Missouri, nos Estados Unidos. Na quarta música do set, o hit “Animals” do disco All The Right Reasons (2005), o cantor interrompeu o show para se desculpar com o público.

Um vídeo gravado por um fã mostra Chad visivelmente frustrado, revelando que até tomou uma injeção de anti-inflamatório antes de subir ao palco, mas admitindo que não está conseguindo entregar uma boa performance (via Loudwire):

Eu não posso fazer isso. Não posso ficar aqui com a garganta totalmente destruída e tentar só terminar esse show, fingindo que não tem nada errado e pegar o dinheiro de vocês, porque isso é errado pra cacete.

Está difícil atingir as notas. O médico acabou de me dar uma injeção de prednisona no quadril e cruzamos os dedos no camarim, esperando que isso funcionasse. Mas eu não consigo conscientemente ficar aqui cantando essas músicas com a minha voz falhando e tudo soando uma merda. Está me deixando totalmente maluco.

Chad Kroeger mostra determinação para terminar show do Nickelback

Chad Kroeger, então, recebe o apoio do guitarrista Ryan Peake, que se aproxima do vocalista e brinca que poderia cantar no seu lugar. Ele ressalta, no entanto, que a plateia não gostaria daquilo e é aí que Chad decide tentar mais uma vez:

Foda-se, vamos começar essa de novo. Vou dar tudo que tenho.

E não é que o Nickelback finalizou aquele show tocando todas as 15 músicas? Perto do fim do set, Chad Kroeger ainda recebeu uma “ajudinha” de um fã que entrou para cantar “Rockstar” após ter vencido um concurso feito pela banda.

A força de vontade do vocalista merece aplausos! Você pode assistir a esse momento no vídeo abaixo, e à performance de “Animals” na íntegra logo em seguida.

LEIA TAMBÉM: Nickelback lançará documentário mostrando relação com haters e ascensão da banda; veja trailer

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!