Chad Kroeger com o Nickelback em 2013
Foto de Chad Kroeger via Shutterstock

O documentário Hate to Love: Nickelback estreou no Festival de Toronto 2023 na última sexta-feira (8) e o vocalista Chad Kroeger já deixou claro que, depois deste lançamento, encerrará qualquer entrevista se for questionado sobre todo o ódio e reação negativa que o Nickelback vem recebendo ao longo dos anos.

Como o título sugere, o filme discute a relação de amor e ódio que as pessoas costumam ter a respeito da banda canadense, mas o vocalista não quer dar ainda mais palco para aqueles que reclamam de seu som (via Loudwire):

Se alguém colocasse essa coisa [gravador de áudio] na sua cara todos os dias e dissesse: ‘O mundo inteiro te odeia assim, o mundo inteiro odeia você. O que você tem a dizer sobre isso?’ Todos os dias. Todos os dias. Haveria relutância de sua parte em falar sobre isso? Você ficaria chateado? Você superaria isso depois de um tempo?

Ao revelar por que decidiu parar de responder perguntas sobre o assunto, Chad afirmou:

Já superei. Fizemos um documentário. Todos podem assistir. E deste dia em diante, se alguém fizer essa pergunta na imprensa, é como se fosse o fim da entrevista. Então, se você quiser encerrar uma entrevista, é tudo o que você precisa dizer e pronto.

Diretão!

Nickelback lança documentário no Festival de Toronto

Dirigido por Leigh Brooks, Hate to Love: Nickelback narra as origens da banda na cidade rural de Hanna, na província de Alberta, através de sua ascensão meteórica para se tornar uma das maiores bandas de Rock de sua geração, explorando também o curioso ódio que muitos sentem pelo grupo.

Em entrevista à People Magazine, o diretor disse que “esses caras abriram o caminho para todos nós sofrermos abusos online”.

Já o guitarrista Ryan Peake completou:

Nós pudemos retomar a narrativa. Nós pudemos realmente contar a nossa versão – é como se você desse a cara o máximo que pudesse, e então, em algum momento, é tipo, ‘Aqui está a nossa opinião sobre isso’.

Confira a seguir o trailer do documentário, assim como a publicação feita no Twitter pelo Nickelback para comemorar a estreia da produção.

LEIA TAMBÉM: “Música de Pai Divorciado”: playlist viraliza com hits de Nickelback, Linkin Park e mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!