Nickelback em São Paulo
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Os jovens dispostos a mostrar o Rock N’ Roll pra nova geração atacam novamente! Depois de popularizarem mais do que nunca o termo “dad rock”, ou “música de pai”, alguns usuários do TikTok agora estão definindo um novo gênero para os roqueiros: a “música de pai divorciado”.

Parece bem específico, eu sei, mas as músicas que se encaixam nesse estilo seguem um padrão, de acordo com a playlist criada pela usuária @rachleahx. E o pior é que faz todo sentido e você vai entender assim que trouxermos exemplos!

A lista vai do Nu Metal ao Pop Rock, com músicas como “How You Remind Me” do Nickelback, “A Place For My Head” do Linkin Park, “My Sacrifice” do Creed, “I Hate Everything About You” do Three Days Grace e “Forever”, do Papa Roach.

Enquanto os títulos de algumas dessas faixas fazem referência à raiva e à melancolia relacionadas a um término de relacionamento, outras apenas têm uma sonoridade em comum, segundo o vídeo viral:

Eu realmente acredito que há uma ciência, uma fórmula por trás do ‘Rock de pai divorciado’. Normalmente eles têm uma voz mais grave, um tom mais melancólico, uma guitarra bem raivosa. Eu sinto que mandei muito bem em definir esse gênero, mesmo que eu não seja um pai divorciado.

E aí, deu pra concordar? Assista ao vídeo abaixo e confira também a seleção do perfil para “músicas de pai divorciado”, que ganhou o título “Rock De Pai Divorciado Que Vai Te Fazer Querer Colocar Um New Balance E Acender A Churrasqueira”. Maravilhoso!

Arctic Monkeys e The Killers são “música de pai”?

Vale lembrar que, em outra trend recente nas redes sociais, bandas como Arctic Monkeys e The Killers foram rotuladas como “música de pai”, enquanto o Oasis foi apontado como “Rock clássico” e o Nirvana entrou como “parte dos anos 1900”, misturando todo o século XX.

Os tempos mudaram!

LEIA TAMBÉM: Nickelback lançará documentário mostrando relação com haters e ascensão da banda; veja trailer

@rachleahx

#stitch with @water Am I a divorced dad? No. Is my dad divorced? No. Should you trust me on this genre match? 100% yes. #divorceddadrock #spotify #playlist #nickelback

♬ original sound – Thneed Girl

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!