Sublime toca pela primeira vez com o filho de Bradley Nowell em show especial; confira
Reprodução/YouTube

Os integrantes remanescentes do Sublime, Eric Wilson e Bud Gaugh, fizeram um show pra lá de especial ao lado de Jakob Nowell, filho do saudoso vocalista original da banda, Bradley Nowell.

O trio se apresentou no Teragram Ballroom de Los Angeles na noite da última segunda-feira (11) durante um evento beneficente para o vocalista do Bad Brains, H.R., que enfrenta há anos uma batalha contra uma síndrome cerebral chamada SUNCT (Neuralgiforme Unilateral de Curta Duração com Injeção Conjuntival e Rasgo).

Como indica o portal LA Taco (via Brooklyn Vegan), H.R. não estava se sentindo bem o suficiente para comparecer no evento, mas enviou uma mensagem em vídeo que foi exibida no início da noite.

Este foi o primeiro show de Jakob com os integrantes do Sublime e marcou o reencontro musical entre o baixista Wilson e o baterista Gaugh em mais de uma década. Os artistas não tocam juntos desde que Gaugh deixou o Sublime with Rome em 2011, alegando que “parecia errado” tocar músicas do famoso grupo sem a presença de Bradley.

Sublime faz show com filho de Bradley Nowell

O setlist do encontro entre os integrantes do Sublime e Jakob Nowell contou com oito músicas, incluindo “April 29, 1992 (Miami),” “Wrong Way,” e, claro, os clássicos “What I Got” e “Santeria”. Durante o show, Nowell inclusive teve algumas palavras sobre a banda do homenageado:

Bad Brains me inspirou desde que eu era pequeno, então é uma honra ser convidado para atuar em um evento beneficente para o lendário H.R.

Como você pode ver nos registros ao final da matéria, Jakob demonstrou ter fortes traços do seu pai, que faleceu em 1996 quando ele tinha apenas 11 meses. Para muitos fãs, no entanto, a principal diferença está na forma de tocar guitarra.

Sublime pode fazer mais shows com filho de Bradley Nowell

Acredita-se que, após esta primeira reunião do trio, os músicos podem estar se preparando para anunciar no futuro uma reunião oficial do Sublime com Jakob nos vocais. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!