Grupo de amigos ouve
Reprodução/YouTube

Lembra aquela sensação inigualável de ouvir um clássico da música pela primeira vez? Um grupo de amigos nos Estados Unidos registrou um momento do tipo recentemente, quando eles conheceram o hit “Santeria”, do Sublime.

Os cinco jovens respondem pelo canal Cartier Family, em que eles aceitam sugestões dos seguidores e reagem a músicas, filmes e séries icônicas.

Curiosamente, eles usam um vídeo que apresenta a faixa como “Santa Ria”, deixando todos confusos. Quando a letra começa, eles discutem o que poderia significar “santeria”, uma religião cubana usada por Bradley Nowell como pano de fundo da canção.

Os rapazes ainda pausam a música para pesquisar outros termos como “heina” e “sancho”, descobrindo mais sobre a cultura do sul da Califórnia – onde o Sublime foi formado -, que tem muita influência mexicana.

Amigos ouvem “Santeria” do Sublime pela primeira vez

Mas muito além da letra, o mais importante é que logo a partir do primeiro refrão os cinco amigos já estão cantando junto e balançando a cabeça no ritmo do groove. Sensacional! Assista mais abaixo.

“Santeria” foi o segundo single do terceiro disco do Sublime, autointitulado, lançado dois meses após a morte do vocalista Bradley Nowell em 1996. Ela é a mais popular da banda nos streamings e considerada um hino do Ska Punk dos anos 1990.

Você também pode relembrar o clipe desse clássico na sequência!

LEIA TAMBÉM: De arrepiar: vídeo mostra filho de Bradley Nowell cantando “Wrong Way” em show do Sublime

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!