Jakob Nowell substituiu seu pai no Sublime
Crédito: reprodução

Novo vocalista do Sublime e filho do saudoso Bradley Nowell, que faleceu precocemente em 1996, Jakob Nowell se apresentou com a banda de Ska no último sábado (13) no Coachella, na Califórnia, e fez um show histórico por lá marcando esta nova fase do grupo.

Como você pode perceber pelo vídeo ao final da matéria, Jakob, de 28 anos, embalou a plateia com muito talento através de clássicos como “Santeria” e criou uma atmosfera de nostalgia que deixou todos os fãs emocionados.

Em alta nos últimos dias, o jovem cantor foi entrevistado pelo canal no YouTube
Tuna on Toast with Stryker antes da performance do Sublime no icônico festival e nomeou três bandas lendárias que influenciaram seu estilo vocal.

As bandas preferidas de Jakob Nowell, do Sublime

Jakob, que apareceu nas imagens sem camisa aproveitando um belo dia de sol na praia, até surpreendeu ao citar nomes mais associados ao Metal, como o TOOL (via Loudwire):

As coisas que eu realmente gostava de ouvir quando criança eram: Queens of the Stone Age, que era minha banda favorita. E TOOL. E System of a Down. Eu só tentava cantar como aqueles caras. Eu tentava ouvir suas incríveis linhas vocais e tentava fazer isso. Quer tenha sido o falsete sutil e legal de Josh Homme, ou a loucura selvagem no System of a Down de Daron [Malakian] e do maldito Serj [Tankian].

Em outro momento da conversa, Jakob explicou que imitar esses artistas o ajudou a desenvolver sua voz para cantar nos primeiros anos:

Para mim, Maynard [James Keenan, vocalista do TOOL] sempre pareceu um objetivo de cantor inatingivelmente perfeito. E, então, eu pensei, ‘Se eu puder cantar junto e tentar chegar o mais próximo possível desses caras, então, talvez eu consiga chegar a algum lugar.’ E eu levei um tempo, mas agora, na verdade, estou muito orgulhoso do que posso fazer vocalmente.

Realmente está mandando muito bem! Mais abaixo, confira a entrevista na íntegra também.

Filho de Bradley Nowell assumiu os vocais no Sublime

Quando Bradley nos deixou, Jakob tinha menos de um ano e o Sublime estava prestes a entrar no mainstream com seu álbum autointitulado, que chegou pouco mais de dois meses após a morte do vocalista.

Apesar de ter feito seu primeiro show oficial com o Sublime no Coachella, esta não foi a primeira vez que Jakob se juntou a Eric Wilson e Bud Gaugh, pois ele chegou a participar em 2023 de um evento beneficente ao lado dos integrantes remanescentes.

No próximo sábado (20), vale lembrar, o Sublime voltará ao palco do Coachella para sua segunda apresentação com o filho de Bradley.

LEIA TAMBÉM: Nostalgia: grupo de amigos tem reação incrível ao ouvir “Santeria” do Sublime pela primeira vez

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!