Integrantes do Sublime se unem ao filho de Bradley Nowell para show beneficente
Foto de Joe Escalante

No dia 11 de Dezembro, os fãs do Sublime serão presenteados com um show pra lá de especial. O baixista e o baterista originais do grupo, Eric Wilson e Bud Gaugh, vão se apresentar com Jakob Nowell, filho do saudoso vocalista original da banda, Bradley Nowell, nos vocais.

O trio, que não irá tocar sob o nome Sublime, fará um show em Los Angeles durante um evento beneficente para o vocalista do Bad Brains, H.R., que enfrenta há anos uma batalha contra uma síndrome cerebral (via CoS).

O encontro marca a primeira vez que Jakob, que tinha apenas 11 meses quando seu pai faleceu em 1996, se apresentará com os ex-integrantes do Sublime.

Será também o primeiro reencontro musical entre Wilson e Gaugh em mais de uma década; a dupla não toca junta desde que o último deixou o Sublime with Rome em 2011, alegando que “parecia errado” tocar músicas do famoso grupo sem a presença de Bradley.

Na ocasião, inclusive, Wilson lamentou o desentendimento dizendo que “no que diz respeito a tocarmos juntos, temos a melhor química”.

Futuros planos do Sublime

Desde o desentendimento, ele continuou tocando no Sublime with Rome ao lado de Rome Ramirez, e trouxe o novo baterista Joe Tomino. Eles inclusive lançaram no início de Novembro o novo EP Tangerine Skies.

Porém, de acordo com a Billboard, uma reunião oficial do Sublime com Jakob nos vocais pode estar nos planos para o futuro próximo.

Atualmente, o espólio de Bradley Nowell está sendo representado por Kevin Zinger, do Regime Music Group, que junto a Joe Escalante, do The Vandals, foi contratado para gerenciar “legados ativos, o licenciamento e todas as negociações do Sublime” por Nowell, Wilson, Gaugh e a esposa de Bradley, Troy Dendekker Nowell.

Recentemente, Zinger falou sobre essa possibilidade e declarou que isso tem gerado muitas ofertas de promotores e festivais, mas apontou:

Os caras planejam tocar juntos em apoio ao H.R. no Teragram Ballroom no dia 11 de Dezembro. Além disso, não estamos preparados para fazer quaisquer anúncios. Estamos esperando pacientemente e fazendo a coisa certa. Se a vibe estiver lá, a vibe estará lá.

Será que vem aí? A gente torce pra que essa química dê certo! Por enquanto, você pode conferir um registro do Sublime with Rome ao vivo lançado há poucos dias logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!