Sleep Token
Divulgação

Os fãs de Metal tiveram o desafio de escolher os melhores discos lançados em 2023 em meio ao número considerável de trabalhos disponibilizados ao longo do ano.

O ranking final determinado através de uma enquete que contou com milhares de votos em pouco mais de 700 álbuns foi compartilhado pelo Metal Injection, uma das páginas mais influentes da cena do Metal.

Como você pode conferir ao final da matéria, a lista com os melhores discos de Metal de 2023 inclui trabalhos de diferentes vertentes da música pesada, indo de nomes mais conhecidos e antigos como Metallica até grupos da nova geração, como o Sleep Token.

Uma das presenças polêmicas na seleção é a do Avenged Sevenfold com seu oitavo álbum de estúdio Life Is But a Dream…. Como falamos anteriormente, a obra dividiu opiniões após sua estreia por conta de sua veia mais experimental e psicodélica, mas ainda assim conquistou números importantes nas paradas de sucesso.

Fãs elegem melhores discos de Metal em 2023

Entre as obras que se destacaram na lista estão diferentes países. Olhando para o Top 10, por exemplo, é possível ver bandas norte-americanas como o Cannibal Corpse, com seu trabalho mais recente Chaos Horrific, mas também algumas surpresas como a banda japonesa BABYMETAL e os suecos do In Flames, respectivamente com os álbuns THE OTHER ONE Foregone.

Já o prestigiado primeiro lugar no ranking dos fãs ficou com o já citado Sleep Token, grupo que provou com seu novo disco Take Me Back To Eden que é ainda é possível inovar dentro do Metal, incluindo em suas canções elementos do Rap, Jazz, Soul e até Folk.

No início deste ano, te contamos que o grupo que viralizou no Spotify e no TikTok estava batendo de frente até mesmo com nomes do Pop nas paradas de música.

O novo disco provou que a banda não tem medo de se permitir e, em suas faixas mais longas, os músicos mostraram toda sua experimentação que foi capaz de furar a bolha mesmo sendo criado na cena Metal.

Brasil marcou presença em lista de melhores discos do Metal

Vale destacar que entre o Top 25 das obras selecionadas está o quarteto brasileiro Crypta, que lançou seu elogiado segundo disco de estúdio Shades of Sorrow.

O álbum, inclusive, superou obras de artistas como Ghost e o próprio Avenged Sevenfold ao se tornar o segundo disco de Rock mais vendido nos Estados Unidos entre os que foram lançados na semana de 4 de agosto.

Confira a seguir quais foram os 10 discos de Metal de 2023 eleitos pelos fãs do gênero como os melhores do ano e acesse a lista completa, com 25 álbuns e a presença da Crypta, neste link.

Os 10 melhores discos de Metal de 2023 segundo fãs

10. Avenged Sevenfold – Life Is But A Dream…

9. Cannibal Corpse – Chaos Horrific

8. Soen – Memorial

7. Haken – Fauna

6. The Zenith Passage – Datalysium

5. Cattle Decapitation – Terrasite

4. Metallica – 72 Seasons

3. In Flames – Foregone

2. BABYMETAL – THE OTHER ONE

1. Sleep Token – Take Me Back To Eden

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!