SZA - SOS

A revista Rolling Stone dos EUA, que está entre as mais famosas quando o assunto é música, divulgou sua aguardada lista com os melhores discos de 2023.

Refletindo sobre o número expressivo de lançamentos ao longo do ano, o portal aponta que 2023 não foi “um grande ano” para as novidades de estrelas do mainstream, com exceção das obras disponibilizadas por artistas como Miley Cyrus, Drake e os lendários Rolling Stones.

Por outro lado, o que se pode observar com o ranking dos 100 melhores discos deste ano é que nomes não tão populares e dos mais diversos gêneros musicais como Country, Rock Alternativo, R&B e Pop Punk foram responsáveis por trabalhos de destaque que devem permanecer por mais algum tempo nas playlists dos amantes de música.

Seleção da Rolling Stone vai do Pop ao Reggaeton

Entre o top 10 dos melhores álbuns, a Rolling Stone incluiu desde o Reggaeton de Tainy até o Indie Pop de Mitski com seu sétimo disco de estúdio The Land Is Inhospitable and So Are We, que como te falamos em nossa resenha serviu como um verdadeiro confessionário sobre relacionamentos, amor, sentimentos e solitude, e ainda contou com uma orquestra de 17 pessoas que aparece em várias das canções.

A seleção não deixou de fora GUTS, o segundo disco de Olivia Rodrigo que mostrou a ambição da jovem cantora em continuar explorando o som das guitarras em suas músicas, e cravou em segundo lugar o elogiado the record, disco de estreia do boygenius, supergrupo formado pelas talentosíssimas Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus.

O grande destaque da lista da Rolling Stone ficou com SZA e seu segundo disco de estúdio, SOS, que rendeu à artista 9 indicações ao Grammy 2024. A obra, lançada em Dezembro de 2022 após a revista já ter encerrado sua lista de melhores discos, conta com faixas de sucesso como “Kill Bill”, “Good Days”, “Nobody Gets Me” e muitas outras.

Você pode conferir o Top 10 dos melhores discos do ano segundo a Rolling Stone EUA logo abaixo e acessar a matéria completa clicando aqui.

Os 10 melhores discos de 2023 segundo a Rolling Stone dos EUA

10. Zach Bryan – Zach Bryan

9. Victoria Monét – Jaguar II

8. billy woods & Kenny Segal – Maps

7. Mitski – The Land Is Inhospitable and So Are We

6. Paramore – This Is Why

5. Olivia Rodrigo – Guts

4. Lil Yachty – Let’s Start Here

3. Tainy – Data 

2. boygenius – The Record

1. SZA – SOS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!