Dave Grohl
Fotos via Wikimedia Commons | Divulgação

Ao que tudo indica, o elogiado disco de estreia do boygenius, the record, teria contado com uma participação pra lá de especial se um tal de Dave Grohl não tivesse “dormido demais” e perdido o horário combinado para ir ao estúdio.

Em uma nova entrevista à NME (via CoS), Phoebe Bridgers revelou que o líder do Foo Fighters tinha planos de contribuir com o primeiro trabalho completo do supergrupo formado também por Lucy Dacus e Julien Baker. Cheia de sinceridade, ela explicou por que isso não aconteceu:

Temos um amigo que o conhece e fez turnê com o Foo Fighters. Teve uma conexão perdida porque Dave realmente iria ao estúdio e tocaria [no disco]. Mas aí ele dormiu demais ou algo assim, e acabamos não nos encontrando.

Apesar da gravação não ter acontecido, o boygenius não desistiu de tocar com Grohl e o clima não ficou ruim entre eles, tanto que o grupo o convocou para assumir a bateria na performance de “Satanist” durante seu show de Halloween no Hollywood Bowl.

Por isso, apesar de Bridgers não ter contado qual música do disco estava destinada para a gravação com Grohl, parece que “Satanist” teria sido uma ótima opção. Sobre a participação de Dave no show, ela disse:

Na verdade, foi um momento perfeito, um ciclo completo, tê-lo tocando aquela música [no show de Halloween] porque sabíamos que queríamos que a bateria fosse louca naquela música.

Você pode saber mais e assistir aos vídeos da performance clicando aqui.

Encontro de boygenius e Dave Grohl

Na entrevista, Phoebe Bridgers ainda aproveitou para relembrar do dia em que conheceu Dave Grohl e reforçar que a primeira troca com ele foi bastante tranquila e especial:

Fiz amizade com Dave nos bastidores de um show de Billie Eilish. Ele é o cara mais legal de todos os tempos. Eu estava mandando mensagens para [Dacus e Baker], tipo, ‘Eu conheci o Dave Grohl, e ele superou todas as expectativas de como um rockstar pode ser no mundo.’ Acho que nós, como grupo, procuramos muito isso – tipo, quem está vivendo a vida da maneira que queremos envelhecer e viver nossas vidas?

O disco de estreia do boygenius, the record, que poderia ter contado com a presença de Grohl, rendeu ao grupo sete indicações ao Grammy de 2024.

Por coincidência do destino, a música “Not Strong Enough” está concorrendo justamente com “Rescued”, do novo disco do Foo Fighters, But Here We Are, nas categorias Melhor Canção de Rock e Melhor Performance de Rock. Você pode ouvir ambas logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!