Mal acabou o final de semana e já estamos todos com saudades do Primavera Sound São Paulo por aqui.

Como contamos em nossa resenha, os dias 2 e 3 de Dezembro foram um lembrete importante de que a música é, sim, o mais importante em um festival que também se preocupou em oferecer experiências para seu público, mas não deixou nada além de suas próprias atrações assumir o protagonismo.

Com isso em mente e com tantos momentos maravilhosos que ficarão na nossa memória, o TMDQA! separou quais foram os 10 melhores shows do Primavera Sound São Paulo 2023. Dividimos nossa lista em 5 apresentações nacionais e 5 internacionais e você pode conferir como ficou essa seleção logo abaixo!

Os 5 melhores shows nacionais do Primavera Sound São Paulo

5. Filipe Catto

Começamos a lista com um show que emocionou quem chegou cedo neste domingo (3) de Primavera Sound. Filipe Catto levou ao festival o show do disco Belezas São Coisas Acesas Por Dentro, recém-lançado como parte de uma celebração da obra de Gal Costa. A performance, além de mostrar toda a desenvoltura da artista, também mexeu com o brio do público!

4. Mateus Fazeno Rock

Revelação do cenário nacional nos últimos anos, Mateus Fazeno Rock é um daqueles artistas que encanta quem cruza seu caminho. Com uma mistura única de estilos, o músico agarrou com força a oportunidade dada pelo Primavera Sound e certamente saiu de lá com vários novos fãs.

3. MC Bin Laden + MC Mari

Cruzando barreiras há algum tempo, MC Bin Laden mostrou que está disposto a continuar inovando em seu show no Primavera Sound. Teve de tudo desde o bom e velho Funk, claro, até flertes com o Rock e um caos gostoso no palco com a presença de dançarinos no mínimo curiosos. É preciso ressaltar também a participação de MC Mari, que levou o Brega Funk ao festival!

2. Cansei de Ser Sexy

Divisor de opiniões, o Cansei de Ser Sexy não foi unanimidade. Na nossa visão, entretanto, a banda ganhou pela honestidade de sua performance, algo que certamente se torna mais perceptível pela raridade de uma reunião de um dos grupos mais influentes do Indie brasileiro.

1. Marisa Monte

Não poderia ser diferente. Lenda viva da música brasileira, Marisa Monte levou um repertório cheio de hits ao Primavera Sound e ainda abriu espaço para Roberto de Carvalho subir ao palco e homenagear Rita Lee, criando o que foi provavelmente o momento mais emocionante de todo o festival.

Os 5 melhores shows internacionais do Primavera Sound São Paulo

5. Carly Rae Jepsen

Ícone do Pop moderno, Carly Rae Jepsen vem provando disco após disco que sua carreira vai muito além do hit “Call Me Maybe”. Ainda assim, um testamento ao sucesso de seu show é o fato de, durante seu maior sucesso, ser possível ver mais pessoas com as mãos levantadas do que com celulares. Energia pura, né?!

4. The Killers

Ainda que tenha sido relativamente protocolar, o show do The Killers tem hits demais para ficar fora dessa lista. Brandon Flowers é puro carisma e isso também ajuda bastante, assim como a segurança que a banda tem em seu próprio repertório para abrir a performance com “Mr. Brightside”, seu maior hit. Foi showzão!

3. Bad Religion

Um dos grandes pontos positivos do Primavera Sound é não ter restrição de gêneros musicais, e o Punk marcou forte presença na edição 2023. O Bad Religion foi o grande expoente do estilo a passar por lá e não decepcionou nem um pouco: o show foi intenso do começo ao fim e uma verdadeira aula inesquecível para os fãs.

2. The Cure

Falando em aula, o The Cure deixou bem claro que é possível ir além do comum com seu show no Primavera Sound. A banda de Robert Smith se conecta perfeitamente com a proposta do evento ao apostar na música, e não em peripécias de palco ou coisas do tipo, para prender a atenção dos fãs em uma performance de duas horas e meia de duração que marcou a vida de muita gente.

1. The Hives

A gente sabe que o The Cure é lendário, mas a entrega do The Hives é simplesmente de outro planeta. Abraçando os personagens que assumem ao subir no palco, os integrantes esbanjam carisma e fazem ótimo uso do fato de suas músicas estarem entre as mais explosivas de todos os escalados para o festival.

O resultado é o melhor show do evento em 2023, inclusive pelo fenômeno que é a capacidade do grupo de transformar até músicas menos famosas em momentos tão empolgantes quanto os hits, como “Hate to Say I Told You So”. Que voltem logo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!