No BBB, Bin Laden é celebrado após dar tênis a colega e diz que teve de rezar para deixar de ser homofóbico
Reprodução/TV Globo

Um dos principais nomes no BBB24, MC Bin Laden tem conquistado a internet com carisma e humildade. Apesar de ter seu nome envolvido em algumas confusões na casa, o participante tem sido bastante elogiado nas redes sociais e seus vídeos costumam viralizar com comentários positivos.

Conheça um pouco mais desse ícone do Funk brasileiro!

Qual é o nome do MC Bin Laden?

Um dos assuntos mais polêmicos envolvendo o MC é, justamente, o seu nome artístico, que remete ao terrorista Osama Bin Laden. Na verdade, Bin, como é carinhosamente chamado na casa e por seus amigos, se chama Jefferson Cristian dos Santos de Lima.

Ele nasceu em 1 de Novembro de 1993 em São Paulo, capital, e adotou o nome artístico por conta do sucesso “Bin Laden Não Morreu”. Apesar de levar o apelido com bom humor, dizendo que “se já existiu um Bin Laden ruim, hoje tem o Bin Laden bom”, o músico já teve sua entrada negada nos Estados Unidos mais de uma vez por conta do nome.

MC Bin Laden tem sucesso internacional apesar do nome

Apesar do nome, Bin tem sido um dos funkeiros de maior destaque na cena internacional. Antes mesmo de explodir no Brasil com o hit “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, ele já havia chamado a atenção de Skrillex e Diplo com “Bololo Haha”, outro de seus sucessos que viria a ficar ainda mais famoso anos depois.

Mais recentemente, ele gravou uma parceria sensacional com o Gorillaz, projeto liderado por Damon Albarn, do Blur. A faixa se chama “Controllah” e você pode ouvi-la abaixo, além de conferir um trecho do MC cantando seu verso ao vivo no BBB24!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!