No último final de semana, São Paulo recebeu a segunda edição do festival Primavera Sound.

Com origens em Barcelona, o evento é amplamente conhecido pelo mundo todo como um local onde a música é celebrada o tempo todo e colocada em primeiro plano, como todos os festivais deveriam ser.

No Primavera, a ideia é ver headliners de peso ao mesmo tempo em que você descobre suas novas bandas favoritas, já que a curadoria do festival é outro ponto importantíssimo para sua identidade.

Mais importante que tudo isso, talvez, é o senso de estrutura e acomodação para colocar fãs de música no mesmo lugar e tratá-los bem, e nisso o Primavera Sound São Paulo 2023 foi impecável.

Continua após o vídeo

Como foi o Primavera Sound?

Em sua segunda edição, o festival espanhol migrou para o Autódromo de Interlagos e logo os fãs da primeira ficaram preocupados, já que imaginaram que o local ficaria superlotado como aconteceu recentemente no The Town, por exemplo.

Nada disso aconteceu. Com público menor, mas ainda certamente ao redor da marca de 50 mil pessoas, palcos próximos e ativações de marca que faziam sentido e não tomavam todo espaço da arena, transitar pelo Primavera Sound era uma delícia, trazendo de volta aquele sentimento de que passar o dia todo em um festival deve ser uma experiência positiva, e não uma série de perrengues para ver shows do telão.

Por falar nisso, mesmo nos shows mais concorridos como de The Cure, The Killers, Bad Religion, The Hives e Carly Rae Jepsen, chegando com uma antecedência de 20 minutos ainda era possível ficar em um lugar para ver as apresentações de perto antes que a frente do palco fosse completamente tomada por fãs.

Continua após o vídeo

Engana-se quem acha que isso tudo signifique que o festival “flopou”. O Primavera Sound São Paulo tem um pacote único envolto por uma identidade que mistura curadoria, amor à música e respeito ao fã, e isso passa por entender os limites de público que permitam que tudo isso aconteça.

Vale ressaltar que, em tempos de calor extremo, o único ponto negativo ficou pela falta de sombras em praticamente todas as áreas do festival, o que deve ser repensado para o ano que vem para torná-lo ainda mais interessante.

Continua após o vídeo

Primavera Sound 2024

As datas do ano que vem, inclusive, já estão confirmadas: o Primavera Sound São Paulo 2024 irá acontecer entre 30 de Novembro e 01 de Dezembro, mantendo o formato de dois dias.

Resta agora saber se assim como a quantidade de datas, também teremos a estrutura e a carga de ingressos mantidas para que o Primavera continue sendo nosso xodozinho de final de ano, aquele evento que a gente vai sabendo que vai sair com um sorriso no rosto como aconteceu nesse final de semana após performances avassaladoras de artistas nacionais e internacionais dos mais talentosos.

Torcemos por isso e já estamos ansiosos pela próxima edição!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!