Baterista do Blur irá disputar as eleições como candidato do Partido Trabalhista
Reprodução/Twitter

Com o futuro incerto do Blur, o baterista Dave Rowntree parece já ter encontrado um novo segmento para sua vida.

O artista anunciou nesta semana que se tornou o mais novo candidato do Partido Trabalhista e foi escolhido para disputar a vaga pelo círculo eleitoral de Mid Sussex no parlamento britânico.

O eleitorado inclui Burgess Hill, Haywards Heath e os vilarejos de Mid Sussex. Segundo o The Guardian (via NME), Rowntree comentou em nota sobre sua candidatura e seus planos para o cargo:

Estou muito satisfeito por ter a oportunidade de me tornar o primeiro parlamentar trabalhista de Mid Sussex. Os residentes têm a melhor oportunidade de uma geração para fazer valer o seu voto e devolver um deputado trabalhista ao parlamento.

Os conservadores ficaram sem ideias e os liberais democratas perderam o fôlego. Estou concorrendo ao parlamento para fornecer a energia e a visão que a área tanto precisa.

Gostou do discurso?

Dave Rowntree vira candidato do Partido Trabalhista

Dave Rowntree também comentou sobre sua candidatura através de sua conta do Twitter:

Estou absolutamente emocionado por ter sido selecionado como candidato trabalhista do Reino Unido para Mid Sussex! Agora o trabalho começa.

O histórico do baterista do Blur com a política não é recente. Em 2010, o músico não conseguiu se candidatar para se tornar deputado do Partido Trabalhista para representar as cidades de Londres e Westminster.

Entre 2017 e 2021, no entanto, ele serviu como conselheiro do distrito universitário em Norwich.

Futuro do Blur

No final do ano passado, Damon Albarn, líder do Blur, compartilhou algumas falas que fizeram muitos acreditarem que ele poderia anunciar o fim da banda ou mais um longo hiato do projeto.

O primeiro comentário que chamou atenção surgiu durante um show no Chile onde, durante a performance, o vocalista declarou que aquele seria o “penúltimo show do Blur para sempre”, como te contamos com mais detalhes aqui.

Em seguida, um fã resgatou uma declaração do músico em uma entrevista em que ele deixa a entender que irá encerrar o projeto, dizendo que “é incrível ter duas bandas enormes, permite que você faça coisas duas vezes, mas é hora de encerrar essa campanha [com o Blur]”.

O vocalista chegou a dizer que “é demais para mim”. Leia o comentário completo aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!