Blur no Primavera Sound Barcelona
Foto: Divulgação/Christian Bertrand

Neste domingo, o Blur subiu ao palco em Buenos Aires, na Argentina, para um aguardadíssimo show que também teve muita presença brasileira, já que a turnê do grupo britânico pela América do Sul se encerrou sem uma passagem pelo Brasil.

A apresentação deste dia 26 de Novembro já tinha ganhado vários contornos especiais por conta disso, mas pode ter um impacto ainda maior até para os fãs de outros países. Isso porque alguns fãs da banda vêm apontando falas de Damon Albarn que indicam que a performance na Argentina pode ter sido a última da carreira da banda.

Conforme mostra tanto uma publicação no Reddit quanto outra no Twitter, Damon teria começado a “despedida” já no show anterior, que aconteceu no Chile na sexta-feira (24), dizendo que aquele seria o “penúltimo show do Blur para sempre”.

O público relata que Albarn reafirmou a possibilidade em Buenos Aires, ainda que algumas pessoas tenham interpretado a fala como uma piada, já que ele teria rido e olhado para o baixista Alex James no momento em questão.

Blur pode ter feito último show no Primavera Sound Buenos Aires

De uma forma ou de outra, o que se sabe com certeza é que este é o último show da turnê atual do Blur. A banda não tem mais nenhuma data marcada como parte da divulgação de seu álbum mais recente The Ballad of Darren, lançado em Julho, mas nada impede que novos anúncios apareçam em breve.

Os próprios fãs apontaram não acreditar muito nas palavras de Damon Albarn, ressaltando inclusive os diversos artistas que têm anunciado despedidas e depois voltado com bombásticas turnês de reunião. Outros dizem que talvez este ciclo tenha de fato acabado para o Blur, mas entendem que os músicos poderão mudar de ideia e fazer outra reunião como esta no futuro.

Em um vídeo que circula pela internet da performance na Argentina, Damon pode ser visto se atrapalhando com a letra de “Parklife” e substituindo um trecho por uma espécie de desabafo:

E aí eu cantei as palavras erradas, mas eu na verdade não me importo. Talvez eu não as cante nunca mais! Quem liga?

Você pode assistir ao vídeo em questão ao final da matéria e, agora, resta aos fãs lidar com essa dúvida pelos próximos tempos. A gente fica no aguardo de novidades!

Primavera Sound São Paulo 2023

Vale lembrar que, apesar de ter sido atração do Primavera Sound em outros países da América do Sul, o Blur ficou de fora da edição de São Paulo e, se o rumor do fim se confirmar, pode ter feito seu último show no país lá em 2013.

Marcado para acontecer entre os dias 02 e 03 de Dezembro no Autódromo de Interlagos, o Primavera Sound São Paulo optou por trazer o The Killers para complementar um line-up estrelado que conta com nomes como Bad ReligionBeckCarly Rae Jepsen.

A outra atração principal será o The Cure, assim como aconteceu nos países vizinhos, e você pode ver a programação completa do festival, com os horários de cada palco, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!