Flea com o Red Hot Chili Peppers nos EUA, 2017
Foto de Flea via Shutterstock

Depois de fazer uma maratona de shows incríveis no Brasil no início de Novembro, o Red Hot Chili Peppers desembarcou no Chile para suas primeiras performances no país em cinco anos.

O aguardado retorno do grupo a Santiago foi marcado por dois shows com ingressos esgotados e deixou os músicos impressionados com as demonstrações de carinho de seus fãs chilenos.

O icônico baixista Flea usou sua conta do Twitter para compartilhar algo curioso sobre sua passagem pelo Chile e revelar o motivo inusitado pelo qual ficou fascinado.

Ele disse:

O Chile é o maior país em demonstrações de afeto público. Pessoas se pegando por todo lugar! Incrível.

O comentário de Flea parece ter deixado alguns fãs brasileiros incomodados, e até com um pouco de ciúmes. Alguns internautas comentaram que aqui no Brasil eles também demonstraram amor, com direito até a pedido de casamento nos shows. O perfil BrazilRHCP respondeu o tweet do baixista dizendo:

Tu não sabe como isso machuca

Red Hot Chili Peppers no Chile

Nos dias 19 e 21 de Novembro, o Red Hot levou os fãs chilenos à loucura com um setlist repleto de sucessos e com o tão aguardada reunião da banda com o guitarrista John Frusciante.

A última vez que o grupo californiano tocou no Chile tinha sido em 2018 durante o Lollapalooza, mas, naquela época, a banda ainda contava com o apoio de Josh Klinghoffer, no lugar de Frusciante.

Como falamos anteriormente, no início deste mês o RHCP passou com a “2022-23 Global Stadium Tour” pelo Brasil para a realização de cinco shows sensacionais.  Você pode ler a resenha completa do TMDQA! para as apresentações no Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre clicando no nome das cidades, e conferir outras passagens divertidíssimas dessa turnê bombástica neste link.

Flea celebra demonstração de afeto dos chilenos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!