Lançamentos internacionais: Bill Ryder-Jones, Bleachers, Julia Holter, Fat Dog, Lynks, Ride
Créditos: Marieke Macklon

O cantor e compositor inglês Bill Ryder-Jones compartilhou com os fãs o seu disco mais ambicioso até hoje, lechyd Da, que significa “boa saúde” em galês e marca seu primeiro álbum em cinco anos.

Gravado no estúdio do artista, Yawn, localizado em sua cidade natal West Kirby, o disco faz uma reflexão sobre amor, perda, dor, mágoa e, em muitos momentos, aborda uma escuridão profunda, mas também consegue terminar em lugares belos, de esperança e alegria.

Na obra, o público encontra a faixa “I Know That It’s Like This (Baby)”, que apresenta um sample do hino “Eu sei que é assim (Baby)” que se popularizou na voz da lendária e saudosa Gal Costa. Além disso, o músico incluiu uma participação do cantor inglês Mick Head, que aparece lendo um trecho de Ulisses, romance de James Joyce, em “…And the Sea…”.

Bleachers

O projeto Bleachers, do cantor, compositor e produtor Jack Antonoff, liberou mais uma prévia do seu novo disco autointitulado, que está previsto para ser lançado em 8 de Março.

“Tiny Moves” é o terceiro single apresentado por Jack e chega acompanhado por um clipe dirigido por sua esposa, Margaret Qualley, e Alex Lockett. O vídeo mostra Margaret fazendo passos de dança e encontrando o cantor enquanto amanhece na cidade de Nova York.

Anteriormente, o Bleachers disponibilizou as faixas “Alma Mater” e “Modern Girl”. Confira o clipe do novo single abaixo!

Julia Holter

A cantora e compositora Julia Holter disponibilizou o single “Spinning”, que fará parte do seu sexto álbum de estúdio, Something in the Room She Moves. Descrita como a peça central de encantamento do disco, a nova música apresenta um som experimental com elementos que vão ser explorados no álbum como timbres inquietos de baixo em contraponto com melodias vocais deslizantes e sintetizadores.

Sobre o universo harmônico fluido apresentado no álbum que será lançado em 22 de Março, a artista de Los Angeles aponta:

Eu estava tentando criar um mundo que soasse fluido, semelhante à água, evocando o mundo sonoro interno do corpo.

O novo disco de Julia, que contará com a participação de seu parceiro, o músico Tashi Wada, que toca sintetizador e gaita de foles, apresenta uma reflexão sobre a complexidade, a gravidade e a admiração da confluência de experiências vividas por Holter nos últimos anos, como a morte de entes queridos e o nascimento de sua filha.

Fat Dog

Depois de ter estreado com o single “King of the Slugs” em Agosto do ano passado, a banda britânica Fat Dog compartilhou a segunda música de sua carreira, “All The Same”, que foi co-produzida pelo vocalista Joe Love e por James Ford.

A faixa eletrizante chega com uma forte energia da cultura club dos anos 80, com elementos do Pop. Sobre a narrativa da música, que ganhou um clipe estrelado por Neil Bell (Dead Man’s Shoes, Dune), o grupo deu a dica:

E se você pudesse voltar no tempo e fazer uma mudança? Apenas um chute bem dado, que talvez possa mudar todo o rumo da sua vida. Talvez a festa nunca precise parar?

Confira o clipe de “All The Same” no player a seguir.

Lynks

Lynks anunciou seu aguardadíssimo disco de estreia ABOMINATION, que levará os fãs a uma vertiginosa excursão pela cultura queer moderna. Depois de disponibilizar os singles “SEX WITH A STRANGER”, “USE IT OR LOSE IT” e “NEW BOYFRIEND”, Lynks disponibilizou a quarta prévia do disco, “CPR”, que fala sobre homens com complexo de salvadores.

ABOMINATION abordará os altos e baixos da vida moderna, passando por encontros não satisfatórios e momentos de doçura com faixas mais voltadas ao lo-fi bedroom pop. No disco, Lynks busca explorar novas ideias, estilos vocais, elementos novos de gênero e narrativas suaves.

Ride

A banda britânica Ride está de volta com o anúncio do seu aguardado sétimo disco de estúdio Interplay, que será lançado em 29 de Março.. O trabalho do grupo pioneiro do shoegaze dos anos 90 marca a sequência de Weather Diaries, de 2017, e This Is Not A Safe Place, de 2019.

Junto com a novidade, a banda liberou o single “Peace Sign” que, segundo o vocalista Andy Bell, surgiu inicialmente como uma jam gravada no começo de 2021. Cerca de seis meses depois, ele a transformou em uma música que tem uma letra inspirada no filme “O Alpinista”, sobre o visionário alpinista Marc-André Leclerc.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!