Discos de Vinil em Jazz

Em uma pesquisa recente da nossa newsletter, 42% dos leitores disseram que gostariam de saber mais sobre Jazz e 71% são vidrados em nossa seção “Lançamentos”.

Então, resolvemos unir essas duas coisas e preparamos essa lista com 6 clássicos, desde Miles Davis até Nina Simone, esses álbuns icônicos como Kind of Blue e Little Girl Blue prometem mergulhar você na essência atemporal do Jazz.

Descubra um pouco mais dessas obras de Ornette Coleman e Billie Holiday por exemplo, e de quebra pode ainda aproveitar ouvir um lindo vinil de jazz.

Veja a lista abaixo e não deixe de se cadastrar na newsletter clicando aqui para receber listas e textos incríveis direto em seu e-mail toda semana!

Miles Davis – Plays Jazz Classics

Miles Davis, o gênio do jazz, nos presenteia aqui com uma obra-prima intitulada Plays Jazz Classics. Lançado em uma época crucial de sua carreira, este álbum destaca a maestria de Davis em reinterpretar clássicos do Jazz.

Cada faixa mostra sua habilidade inigualável de reinventar; desde a expressividade melódica de “Autumn Leaves” até a elegância de “Summertime”, o álbum revela o brilho singular de Miles Davis no universo do Jazz.

Tracklist:

1. Autumn Leaves
2. Love for Sale
3. Straight, No Chaser
4. Summertime
5. Someday My Prince Will Come
6. Oleo

Nina Simone – Little Girl Blue

Nina Simone cravou a atemporalidade de sua voz em Little Girl Blue, lançado em 1958. O álbum de estreia da artista revela sua capacidade única de mergulhar nas profundezas emocionais de cada nota, capturando a essência do talento ímpar de Nina Simone desde a emotiva interpretação de “My Baby Just Cares for Me” até a melancolia de “Plain Gold Ring”.

Tracklist:

1. Mood Indigo
2. Don’t Smoke in Bed
3. He Needs Me
4. Little Girl Blue
5. Love Me or Leave Me
6. My Baby Just Cares for Me
7. Good Bait
8. Plain Gold Ring
9. You’ll Never Walk Alone (Instrumental)
10. I Loves You, Porgy
11. Central Park Blues (Instrumental)

Miles Davis – Kind of Blue

Miles Davis redefiniu o Jazz com seu disco Kind of Blue, lançado em 1959. Este álbum monumental transcende épocas, destacando a improvisação e a genialidade de Davis. De “So What” a “Freddie Freeloader”, cada faixa é única, imortalizando a colaboração excepcional de músicos como John Coltrane e Bill Evans.

Kind of Blue não é apenas um álbum, é uma experiência que continua a influenciar e inspirar gerações de amantes da música.

Tracklist:

1. So What
2. Freddie Freeloader
3. Blue in Green
4. All Blues
5. Flamenco Sketches

Ornette Coleman – The Shape of Jazz to Come

Ornette Coleman desafiou as convenções do Jazz com o revolucionário The Shape of Jazz to Come, lançado em 1959. Este álbum é um manifesto da livre improvisação e do harmolodic, um conceito musical único de Coleman. De “Lonely Woman” a “Peace”, cada faixa desafia estruturas tradicionais, destacando a genialidade e a liberdade criativa que moldou o futuro do jazz.

Tracklist:

1. Lonely Woman
2. Eventually
3. Peace
4. Focus on Sanity
5. Congeniality
6. Chronology

Billie Holiday – Lady Sings the Blues

Lady Sings the Blues, o álbum icônico de Billie Holiday lançado em 1956, é uma amostra do talento inigualável da lendária cantora de Jazz. Das emoções profundas de “Strange Fruit” à melancolia de “God Bless the Child”, cada faixa é um testemunho da expressividade única de Billie.

O álbum não apenas captura a intensidade emocional de suas performances ao vivo, mas também solidifica Lady Day como uma das maiores vozes da história da música.

Tracklist:

1. Lady Sings the Blues
2. Trav’lin’ Light
3. I Must Have That Man!
4. Some Other Spring
5. Strange Fruit
6. No Good Man
7. God Bless the Child
8. Good Morning Heartache
9. Love Me or Leave Me
10. Too Marvelous for Words
11. Willow Weep for Me
12. I Thought About You

Nina Simone – Pastel Blues

Nina Simone trouxe uma interpretação visceral de “Strange Fruit” no álbum Pastel Blues, lançado em 1965. A faixa, originalmente escrita por Abel Meeropol, tornou-se um hino poderoso contra a injustiça racial.

O disco conta também com intensas interpretações de “Be My Husband” e “Nobody Knows You When You’re Down and Out”, e cada faixa é um testemunho da habilidade de Nina em transmitir emoções complexas através de sua voz inconfundível, tornando Pastel Blues uma joia essencial na discografia da artista.

Tracklist:

1. Be My Husband
2. Nobody Knows When You’re Down and Out
3. End of the Line
4. Trouble in Mind
5. Tell Me More and More and Then Some
6. Chilly Wonds Don’t Blow
7. Ain’t No Use
8. Strange Fruit
9. Sinnerman

LEIA TAMBÉM: 9 discos de vinil alternativos para aumentar a sua coleção

Clique aqui e veja todo o catálogo de discos de vinil da Amazon para compra em até 12x sem juros no cartão e com 20% de desconto exclusivo do TMDQA!.

Disclaimer: Os preços e estoques podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e condizem com a data de publicação deste post. O Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime
Amazon Music Unlimited – Experimente 3 meses grátis!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!