Renomado crítico americano coloca disco de Ana Frango Elétrico entre 50 melhores do ano
Reprodução/YouTube

Uma das maiores revelações da música brasileira, Ana Frango Elétrico também conquistou fãs no mundo desde seu álbum de estreia, em 2018. O mais novo deles é o renomado crítico musical americano Anthony Fantano.

Responsável pelo canal The Needle Drop, ele colocou o álbum Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua, lançado em outubro, em 46º lugar na sua seleção de melhores do ano – posição respeitável em uma lista que tem nomes como Paramore, Lana Del Rey e Sufjan Stevens.

O “nerd da música”, como é conhecido, definiu o disco como “pura criatividade” que mistura elementos de Bossa Nova, Disco, Funk, Jazz e música Pop.

Em uma review que fez exclusivamente para o álbum na semana do lançamento, Anthony Fantano já havia destacado as qualidades de Ana como cantora, compositora, arranjadora e líder de banda, e como ela consegue “reviver o antigo, mas trazendo novidades”.

Seguindo seu critério, Fantano deu um “light 8” para o disco de Ana Frango Elétrico, uma avaliação bastante respeitável dentro de suas constantes exigências. Que moral, hein?!

Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua foi Top 5 pelo TMDQA!

Vale lembrar que o TMDQA! também incluiu Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua entre os 50 melhores discos nacionais de 2023, só que na destacada quinta posição! Veja a lista completa aqui.

Em outubro, o Podcast TMDQA! conversou com Ana Frango Elétrico justamente na semana de lançamento do álbum, diante dos fãs da cantora em um teatro no Rio de Janeiro, e você pode ouvir o episódio na íntegra por aqui.

Veja abaixo o vídeo de melhores do ano do crítico Anthony Fantano, do canal The Needle Drop.

Anthony Fantano fala sobre Ana Frango Elétrico

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!