Atrações do Lollapalooza Brasil 2024 (Rancore, Rina Sawayama, BK)

Mais cedo nesta terça-feira (7), o Lollapalooza Brasil finalmente anunciou o seu line-up completo de 2024. Ele veio com headliners de grande força, incluindo a tão aguardada estreia do blink-182 no país e também nomes como SZAParamore.

A programação principal ainda conta com TitãsLimp BizkitArcade Fire Sam Smith, e há muitas bandas e artistas de renome no cartaz como Gilberto GilThe Offspring, e até o estreante Hozier, também tão pedido pelo público brasileiro há anos.

Mas a verdade é que a famosa meiuca da escalação é uma das principais atrações do próximo Lolla e vários nomes podem ter passados despercebidos, já que o cartaz está recheado de atrações.

Por isso, o TMDQA! resolveu separar 10 shows que você não pode perder no Lollapalooza Brasil 2024 para além dos mais óbvios! Confira a seguir, em ordem alfabética.

Além dos headliners: 10 shows imperdíveis do Lollapalooza Brasil 2024

BK

Novo clipe de BK' está entre as músicas mais em alta no YouTube; veja
Créditos Lucas Nogueira (@thenogueira)

Um dos rappers mais inventivos da atualidade, BK é conhecido por misturar questões sociais e pessoais nas letras de suas canções, celebradas como algumas das mais poderosas do Rap Brasileiro atualmente.

DAY LIMNS

Day Limns abre show do 5 Seconds of Summer em São Paulo (2023), foto por Stephanie Hahne/TMDQA!
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Com o Pop Punk em alta, é difícil encontrar alguém que faça algo diferente na cena. Aqui no Brasil, DAY LIMNS é uma das que chama bastante atenção por dar um toque único em tudo que faz, muito pela pluralidade de influências e elementos presentes em suas músicas, que vão do Emo ao Pop em segundos.

Jungle

Jungle
Divulgação

Quem estiver afim de dançar no Lolla 2024 não pode perder o show do Jungle de jeito nenhum. Vai ser difícil ficar parado ao som de sucessos como “Busy Earnin’” e “Casio”, e o projeto de Josh Lloyd-Watson e Tom McFarland ainda traz na bagagem o recém-lançado disco Volcano.

King Gizzard & The Lizard Wizard

king gizzard & the lizard wizard
Foto: Wikimedia Commons

Uma das atrações mais aguardadas do evento por já ter cancelado sua participação antes, o King Gizzard & The Lizard Wizard vem para um show de expectativas altas. O público pode esperar um Rock psicodélico de primeira e muita criatividade — só em 2023 já foram dois lançamentos: PetroDragonic Apocalypse The Silver Cord.

Marcelo D2

Marcelo D2 no Doce Maravilha
Foto por Gabriel Siqueira / Divulgação Doce Maravilha

Dispensa apresentações. Sempre em movimento, Marcelo D2 tem passeado por estilos diferentes que vão do Rap até as raízes mais profundas da música brasileira, e recentemente apresentou o projeto Marcelo D2 e Um Punhado de Bamba, mostrando que a caixa de ideias do artista ainda está lotada e levando o Novo Samba Tradicional ao palco do Lollapalooza.

Nothing But Thieves

Nothing But Thieves em 2023
Divulgação

Outra banda que já estava passando da hora de voltar ao país é o Nothing But Thieves, que só veio antes em 2018. Agora, o grupo chega com o novo disco Dead Club City na bagagem, apostando mais em referências oitentistas mas sem perder a pegada única de Rock Alternativo e Indie que os transformou em uma grande revelação da última década.

Pierce the Veil

Pierce The Veil no México, 2023
Foto por Anthony Tran (@v.trvn)

Viral no TikTok em tempos recentes com o hit “King for a Day”, o Pierce the Veil vive um momento fantástico. Isso porque, além do sucesso nas redes sociais, a banda encontrou uma nova sonoridade bem interessante em seu novo disco The Jaws of Life, que foge dos caminhos já explorados pela banda e mostra vontade de inovar.

Rancore

Rancore
Divulgação

Tem reunião no Lolla 2024 também! Uma das atrações nacionais mais interessantes do festival é o Rancore, banda que conquistou uma base de fãs fiéis entre o final dos anos 2000 e início dos anos 2010 através de discos como o aclamado Seiva (2011). Atualmente se reunindo de maneira esporádica, o grupo vai marcar presença no evento!

Rina Sawayama

Rina Sawayama em 2023
Divulgação

Uma das principais revelações do Pop nos últimos anos, principalmente para quem busca algo diferente nessa cena, Rina Sawayama virá ao Brasil pela primeira vez em 2024. A artista, que incorpora elementos até do Metal em suas músicas, deve apresentar sucessos tanto do disco de estreia SAWAYAMA (2020) quanto do mais recente Hold the Girl (2022).

YMA

YMA
Foto por Sillas H.

Outra atração nacional sensacional é YMA, que lançou em 2019 o álbum Par de Olhos, um dos melhores do país naquele ano. Desde então, YMA tem se aventurado por outras sonoridades e, mais recentemente, lançou o EP Zelena com Jadsa e também chamou atenção. Não perca!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!