Paul McCartney chama The Rolling Stones de
Divulgação | Wikimedia Commons

Em entrevista para a Rolling Stone, o produtor Andrew Watt revelou o que aconteceu nos bastidores da gravação de Paul McCartney para o álbum Hackney Diamonds, lançado recentemente pelos Rolling Stones.

O cantor de 81 anos participou da faixa “Bite My Head Off” tocando baixo, sua posição oficial quando era integrante dos Beatles, e Watt detalhou no papo que presenteou McCartney com um Hoffner canhoto – idêntico ao que ele tradicionalmente usa.

Ao descrever o clima no estúdio com tantas lendas vivas do Rock em um mesmo espaço, Andrew relembrou a descontração principalmente com relação ao uso de Paul de um fuzz, distorção bem pesada que fica bastante marcante na música (via Classic Rock):

Ele [Paul] estava chorando de tanto rir. Ele tratava [esse fuzz] como uma arma secreta. Paul se levanta. De repente, Ron se levanta, Keith se levanta, Mick arrasta um microfone para a porra do centro da sala, e eu juro por Deus, o lugar veio abaixo. Eu não consigo explicar o sentimento naquela hora, mas eram os Stones e os Beatles. Não foi tenso para eles; foi uma explosão. Ele [Paul] literalmente disse, ‘Acabei de tocar baixo com a porra dos Stones – e sou a porra de um Beatle!’. Ele literalmente disse essas palavras. Esses caras tinham literalmente 18 anos de novo, e você pode ouvir isso na gravação. É feroz.

Você pode ouvir “Bite My Head Off” ao final da matéria ou escutar o disco Hackney Diamonds na íntegra aqui!

Paul McCartney no Brasil em 2023

Vale lembrar que Paul McCartney vem ao Brasil em 2023 para shows em cinco cidades brasileiras, em turnê realizada pela BonusTrack e 30e e apresentada pelo BRB.

O músico iniciará sua passagem em 30 de Novembro por Brasília, na Arena BRB Mané Garrincha, que tem os últimos ingressos disponíveis por aqui. Depois, ele desembarcará em Belo Horizonte, onde já esgotou uma data na Arena MRV (3 de Dezembro) e, recentemente, abriu um segundo show, marcado para 4 de Dezembro — garanta seus ingressos clicando aqui.

Paul continuará sua turnê em São Paulo, onde fará shows no Allianz Parque nos dias 7, 9 e 10 de Dezembro – os últimos ingressos para a primeira data ainda estão disponíveis neste link.

Na sequência, Macca seguirá para Curitiba e Rio de Janeiro, tocando respectivamente no Estádio Couto Pereira e no Maracanã nos dias 13 e 16 de Dezembro. Ambas as datas já estão esgotadas.

Rolling Stones e Hackney Diamonds

O novo álbum dos Stones – que nós pudemos escutar antecipadamente – também traz a participação, entre muitas outras, de Lady Gaga.

A cantora, aliás, colaborou também no show de lançamento do primeiro trabalho de estúdio da banda de Mick Jagger em 18 anos, realizado no dia 19 de Outubro no clube Racket, casa de show intimista com 600 lugares em Nova York.

Na seção VIP do local estavam algumas celebridades como Elvis CostelloDaniel CraigRachel Weisz e Chris Rock e os Stones prepararam uma performance com sete músicas, começando pelo sucesso “Shattered”, de 1978.

LEIA TAMBÉM: Lenda do futebol, Eric Cantona lança EP e quer Rolling Stones abrindo seus shows: “sou um headliner”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!