blink-182
Foto via YouTube

Nem parece, mas já faz mais de uma semana que o blink-182 oficializou o retorno de sua formação clássica com Tom DeLonge através do lançamento do aguardado disco ONE MORE TIME…, que teve sua divulgação iniciada lá em 2022 com o single “EDGING”.

Totalizando 17 faixas, o novo álbum do blink foi um verdadeiro presente para os fãs e esbanjou sinceridade, provando de uma vez por todas que essa reunião não aconteceu por motivos financeiros mas sim pela retomada genuína das relações entre Tom e Mark Hoppus, os principais desafetos nos últimos anos.

Apesar disso, o trabalho, que contou com produção de Travis Barker, está tendo resultados realmente impressionantes e volta a mostrar a relevância do blink-182, não apenas nos EUA mas em todo o planeta.

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blink-182 e os números impressionantes de ONE MORE TIME…

ONE MORE TIME… teve 125 mil unidades equivalentes vendidas em sua primeira semana, o que levou o trabalho ao topo da Billboard 200. Disponível em 11 tipos de vinil diferentes, o álbum vendeu 49 mil cópias apenas no formato de LP, o que certamente impulsionou bastante o número.

Ainda assim, os outros formatos físicos — incluindo CDs normais e deluxe, fitas cassette e mais — tiveram a maior parte das vendas quando somados aos downloads completos em formato digital, com 52 mil exemplares somando todos esses meios.

O restante vem dos números equivalentes de streaming: 23 mil cópias é o total equivalente aos 30,1 milhões de streams sob demanda do trabalho, enquanto foram somados mais mil exemplares através das reproduções de faixas soltas.

Tudo isso fez o disco ser o terceiro do grupo a atingir o 1º lugar das paradas, sucedendo Take Off Your Pants and Jacket  (2001) e California (2016), este último a estreia de Matt Skiba no lugar de DeLonge.

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ONE MORE TIME… superou clássico de 1999 e ficou atrás da estreia de Matt Skiba

Apesar de tudo isso, ONE MORE TIME… não chega nem perto de ter os maiores números de vendas na primeira semana da história da banda — o título fica com o disco de 2001, que vendeu 350 mil cópias em sua primeira semana, e completando o Top 3 aparecem o disco autointitulado de 2003 (313 mil cópias) e California (186 mil cópias).

A obra de 2023 ainda fica atrás de Neighborhoods (2011), que teve 151 mil cópias, mas à frente dos outros dois trabalhos mensurados nessa estatística: Enema of the State, clássico de 1999, vendeu “apenas” 109 mil exemplares em sua estreia e o criticado NINE, de 2019, é o maior fracasso comercial da banda com 94 mil vendas na primeira semana.

Ouça o álbum completo clicando aqui, confira nossa resenha neste link e veja o clipe de “EDGING”, que começou todo esse ciclo, logo abaixo!

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