Robert Plant (Led Zeppelin)
Foto via Wikimedia Commons

Robert Plant já não gosta tanto assim do maior hit do Led Zeppelin, a clássica “Stairway to Heaven”.

Em uma entrevista à rádio UCR, o vocalista deu sua opinião atual sobre a faixa, falando sobre sua melodia e, também, da letra. Foi neste tópico que Plant fez sua crítica, dizendo que não escreveria algo igual nos dias de hoje.

Leia:

A construção da música […] é muito boa. É um daqueles momentos que realmente podem ficar sem um vocal e, de fato, ele ficaria bem sem um vocal, tenho certeza, porque é uma bela música.

Liricamente, agora, não consigo me relacionar com ela, porque foi há muito tempo. Eu não teria mais a intenção de escrever algo abstrato assim.

Eu olho para [a canção] e tiro meu chapéu, acho que há partes incríveis ali. A maneira como Jimmy Page tocou a música e a maneira como a bateria quase chegou ao clímax e depois continuou — é uma peça muito bonita. Mas liricamente, agora, e até mesmo vocalmente, eu digo: ‘Não tenho certeza disso’.

Robert Plant

Em carreira solo há mais de 30 anos, Plant está se preparando para lançar um box contendo seu material. Digging Deep With Robert Plant chega em fevereiro de 2020.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!