Martin Scorsese participa de trend no TikTok
Reprodução/Twitter

Desde que sua filha Francesca lhe mostrou como funcionava o TikTok, Martin Scorsese vem fazendo algumas participações especiais na conta da jovem de 23 anos e divertindo seus fãs.

Nesta segunda-feira (13), viralizou na internet um vídeo que mostra o diretor do elogiado Assassinos da Lua das Flores (2023) participando de uma trend cujo objetivo é eliminar filmes até que seja escolhido um favorito, que vence a batalha.

Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, a disputa de Scorsese começa com Três Homens em Conflito (1966) e Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (2014), o que já causou a maior polêmica pelo fato de Martin ter selecionado Birdman ao invés do clássico de Sergio Leone.

Depois de certa dificuldade para passar à próxima fase, já que o cineasta de 80 anos não sabia exatamente mover a cabeça na brincadeira, ele ainda teve que escolher entre títulos como Mulher-Maravilha (2017) e Era Uma Vez em… Hollywood (2019), 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968) e Prenda-Me se For Capaz (2002), e Sobre Meninos e Lobos (2003) e O Silêncio dos Inocentes (1991).

O vencedor geral foi, para a surpresa de poucos, 2001 – Uma Odisseia no Espaço. Veja o vídeo ao final da matéria!

Martin Scorsese defende duração de novo filme

Em tempo, Scorsese compartilhou recentemente algumas reflexões sobre as tendências atuais da audiência que acompanha a indústria cinematográfica.

Em entrevista para divulgar Assassinos da Lua das Flores, que segue em cartaz nos cinemas, o diretor americano analisou a crítica das pessoas em relação às 3 horas e meia de duração do filme e aproveitou para fazer uma comparação com séries e peças de teatro que levam até mais tempo.

LEIA TAMBÉM: 5 participações especiais de músicos famosos em “Assassinos da Lua das Flores”, novo filme de Martin Scorsese

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!