Dolly Parton
Foto de Dolly Parton via Shutterstock

Além de ser uma talentosíssima artista, Dolly Parton também fez história por conta de seu visual marcante. Com seu cabelo loiro com penteados altos, roupas chamativas, maquiagens fortes e unhas grandes e coloridas, ela se tornou um ícone de todas as formas possíveis.

Porém, a dona do hit “Jolene” revelou recentemente que nem todos de sua família reagiram bem ao estilo que ela decidiu adotar e confessou que passou por situações delicadas por conta disso.

A cantora de 77 anos de idade disse em nova entrevista ao The Guardian (via New York Post) que tanto o seu pai quanto seu avô não apoiavam suas preferências de moda. Parton declarou ainda que seu avô, que era extremamente religioso, chegou a puni-la fisicamente devido às roupas que ela usava. Ela acrescentou:

Eu estava disposta a pagar por isso. Sou muito sensível. Eu não gostava de ser disciplinada – me magoava muito ser repreendida, chicoteada ou algo assim. Mas às vezes há apenas aquela parte de você que está disposta, se você quer muito algo, a ir em frente.

Complicado…

Inspiração do visual de Dolly Parton

Ao falar sobre o visual mais ousado que sempre a acompanhou, Dolly Parton aponta que a inspiração surgiu de uma mulher de sua cidade que os locais tinham costume de descrever como “a vagabunda da cidade”. Citando as características da mulher, a cantora disse:

Ela era extravagante. Ela usava batom vermelho brilhante e longas unhas vermelhas. Ela tinha sapatos de salto alto, peixinhos dourados de plástico flutuando no salto, saias curtas, tops decotados, e eu simplesmente a achava linda. Quando as pessoas diziam: ‘Ela não passa de um lixo’, eu sempre dizia: ‘Bem, é isso que serei quando crescer’.

A cantora, que entrou para o Hall da Fama do Rock no ano passado, também destacou que não foi apenas a sua família que rejeitou e criticou seu modo de se vestir. Parton contou que também precisou lutar contra executivos de gravadoras e deixou claro que nunca pensou em mudar por causa da opinião de outras pessoas:

Sempre fui fiel a mim mesma. Isso era o que minha mãe sempre dizia: seja verdadeira consigo mesma. Eu investi muito nisso. Tudo o que faço, seja a minha personalidade, a forma como me conduzo e os negócios, ou o que quer que seja, se fizer do meu jeito, de acordo com o que entendo e acredito, há uma força nisso. Você pode pensar: ‘Posso aguentar isso, posso viver com isso’.

Vida longa, Dolly!

Dolly Parton

Recentemente, aliás, Dolly Parton declarou que não está pronta para se aposentar e não tem nem planos para deixar os palcos. A estrela Country disse em nova entrevista que prefere “cair morta” durante uma apresentação de uma música algum dia do que anunciar sua aposentadoria. Saiba mais aqui.

Prestes a lançar o seu novo disco Rockstar, inspirado em sua indicação para o Hall da Fama do Rock, Parton liberou há pouco uma cover de “Let It Be” com participações especiais dos astros Paul McCartney e Ringo Starr, os dois únicos Beatles vivos, além do baterista Mick Fleetwood e do guitarrista Peter Frampton. Ouça abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!