Brasileiro participa do The Voice Romênia
Crédito: reprodução

O tenor baiano Sandro Machado, de 36 anos, viralizou na internet ao apresentar sua versão de “Rise Like a Phoenix”, música da drag queen austríaca Conchita Wurst, na primeira fase do The Voice Romênia.

O brasileiro nascido em Camaçari, cidade na região metropolitana de Salvador, conquistou todos os jurados do reality show com uma performance incrível e teve as quatro cadeiras viradas para ele.

Como contou o G1, a apresentação foi televisionada no dia 8 de Setembro e Sandro, na ocasião, foi aplaudido de pé pela plateia e pelo júri do programa. Agora, Machado se prepara para a batalha de duplas, próxima fase da competição que ainda não tem data para ser realizada.

Estamos na torcida por ele! Confira a apresentação de Sandro ao final da matéria.

Brasileiro recebe elogios no The Voice da Romênia

Ainda segundo o G1, a história musical de Sandro começou na infância, quando ele passou a cantar em coros infantis de uma igreja evangélica.

Apoiado pela família, o tenor concluiu em 2011 sua graduação em Canto pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e, entre 2012 e 2013, estudou na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (Esmae) do Porto, em Portugal.

Dois anos depois, Sandro iniciou um curso de ópera na Alemanha, onde também concluiu um mestrado na Universidade Estadual de Música e Artes Cênicas de Stuttgart, em 2018. Foi nesse período que ele decidiu se mudar para a Romênia e, recentemente, foi parar na TV.

Integrante da banda Funk28, Sandro já havia participado do Romanians Got Talent, versão romena do America’s Got Talent, que apresenta ao público atrações variadas (não apenas musicais). Por lá, Sandro não avançou na disputa pelo prêmio.

Que tenha melhor sorte dessa vez!

LEIA TAMBÉM: Em estreia como roteirista, brasileiro Rafael Grampá reinventa Batman em aguardada nova série da DC Comics

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!