Rafael Grampá reinventa Batman em aguardada nova série da DC Comics
Imagem: Divulgação

Depois de despontar como uma das principais novidades no mercado dos quadrinhos, o brasileiro Rafael Grampá acaba de assinar a sua primeira série como roteirista na DC Comics com o aguardado Batman: A Gárgula de Gotham.

Com um time praticamente inteiro vindo do Brasil, o artista lançou recentemente a primeira parte de uma série que terá quatro livros, além de animações de apoio e trilha sonora – algo inédito no mundo das HQs.

A Gárgula de Gotham foi divulgado oficialmente pela DC no Batman Day, dia 16 de setembro, e alcançou o topo de vendas nos Estados Unidos, no Brasil e em vários países da Europa logo na primeira semana.

Na história, Grampá traz um Bruce Wayne jovem e cheio de conflitos internos, que decide que sua vida pessoal deve ser abandonada completamente para que o Batman conquiste sua vingança, ao que Alfred oferece resistência.

Quem é Rafael Grampá?

O artista brasileiro Rafael Grampá é conhecido por sua abordagem única para personagens que já tiveram dezenas de interpretações diferentes. Ele também já publicou uma história de Wolverine para a Marvel, além de ter trabalhado na HQ BRZRKR com Keanu Reeves.

Com seu estilo repleto de linhas, cores sólidas e pouca profundidade nos ângulos, o desenhista ganhou destaque em 2008 com seu heroi original Mesmo Delivery, que rendeu diversos prêmios internacionais.

Ele começou como diretor de arte da RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, e depois disso fez sucesso com quadrinhos como Batman: Black & White e The Dark Knight Returns: The Golden Child, em que trabalhou proximamente com a lenda Frank Miller.

Grampá também dirige curta-metragens e animações, e você pode conhecer por exemplo os filmes Romeo Reboot (2015) e A Geek Punk Story (2018).

Continua após o vídeo

Batman: A Gárgula de Gotham

Batman: A Gárgula de Gotham tem artes, capa e roteiro por Rafael Grampá, Matheus Lopes na colorimetria, letras por John Workman e a trilha sonora é assinada por Gustavo Bertoni e Tomás Bertoni, da banda Scalene, junto com o produtor Lucas Mayer.

Nos vídeos em destaque nesta matéria você pode ouvir alguns dos temas compostos pelos músicos brasileiros, acompanhados por animações feitas especialmente para divulgar a história.

A segunda parte da série está prevista para novembro, em data ainda a ser revelada. A HQ é publicada pelo selo Black Label da DC Comics, responsável pelas revistas com censura para menores de idade.

LEIA TAMBÉM: 5 clipes em animação incríveis assinados por Todd McFarlane, criador do Spawn

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!