Exclusivo: Integrantes do Far From Alaska, Supercombo e Violet Soda anunciam nova banda, swave
Crédito: Lucca Miranda

A cena independente da música brasileira tem nos presenteado com ótimos artistas e, provando que tem como ficar ainda melhor, uma nova banda acaba de ser anunciada com integrantes que já conhecemos de outros talentosos projetos.

O grupo swave chega para somar no cenário do Rock nacional e apresenta a reunião entre dois membros do Far From AlaskaCris Botarelli (baixo, vocal) e Rafael Brasil (guitarra), e dois do Violet Soda, Murilo Benites (guitarra) e André Dea (bateria, também parte das bandas Supercombo e Sugar Kane). Quem completa a formação é a vocalista Aline Mendes, que, entre outros projetos, vem divulgando sua carreira solo como Alinbloom.

O nome do quinteto surge da proposta da banda de apreciar o processo de se ter um grupo e fazer música em pleno 2023, acompanhados por uma dinâmica leve, prazerosa, divertida e, principalmente, suave.

As composições foram acontecendo de forma despretensiosa e quase intuitiva nos ensaios e também seguem o conceito que guia a banda, com uma pegada mais old school que será traduzida na forma em que a banda

swave aposta no “mundo real” fará lançamento old school

Junto com o anúncio da banda, a swave realizará seu show de estreia no dia 11 de Outubro, no CL Studio, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, com ingressos limitados. A apresentação será uma oportunidade bem especial para os curiosos, já que a ideia do grupo é apostar no “mundo real” para divulgar o som.

O guitarrista Rafael Brasil explica ao TMDQA! que as músicas serão disponibilizadas como uma demo tape, que será lançada apenas em fita e divulgada em um show no futuro. Além disso, a banda deve produzir zines, camisetas e adesivos, dando toda uma visão nostálgica ao processo de lançamento da banda.

Ainda assim, você pode acompanhar novidades do grupo através de suas redes sociais como Instagram, TikTok, Twitter e Facebook.

swave

A swave foi formada através da amizade e afinidade musical entre seus integrantes. Praticamente todos os músicos, em algum momento, já dividiram os palcos, seja em outras bandas e projetos ou participações especiais em shows e gravações, ao longo dos últimos anos.

A escolha pelo Rock vem de um lugar comum, sonoramente falando, entre os membros da banda, e a aposta do grupo é trazer letras em português, o que os diferencia justamente dos próprios Far From Alaska e Violet Soda.

Confira abaixo os detalhes sobre o primeiro show da swave!

Serviço – show de estreia swave

Data: 11 de outubro (quarta-feira)
Local: CL Studio (mezanino do City Lights Music Hall – Rua Padre Garcia Velho, 61 – Pinheiros, São Paulo, SP)
Horário: 21h

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!