Far From Alaska no SESC Pompeia, 2024
Foto: Rafael Novak (@novak.fotografia)

A banda potiguar Far From Alaska, formada pela incomparável vocalista Emmily Barreto, pela virtuosa multi-instrumentista Cris Botarelli e pelo fenomenal guitarrista Rafael Brasil, lançou na última sexta-feira (19) o EP 3.3 e escolheu o Sesc Pompeia, em São Paulo, para realizar a histórica estreia de sua nova fase com duas noites quentes e cheias nesse último final de semana (19 e 20 de Janeiro).

Se em seu segundo álbum cheio e de estúdio, Unlikely, de 2017 (e que teve sua estreia feita no mesmo local), a banda não deixou dúvidas sobre quão absurda é a sua capacidade de transformação e experimentação, sua nova era chega para mostrar, finalmente, o que a banda sempre foi destinada a ser: uma mistura de tudo o que convém.

No palco do Sesc Pompeia, o trio comprovou que está em sua melhor versão até agora, ao manter seus clássicos marcantes e ao explorar mais sua criatividade em novas músicas, que são ainda mais impactantes e interessantes ao vivo.

E não foi apenas a sonoridade e as influências do Far From Alaska que tiveram mutação. Agora, além de mesclar rock alternativo, indie pop, rock eletrônico, reggae e até rock steady, os integrantes possuem figurinos temáticos para os shows e também fizeram alterações bastante agradáveis nas faixas apresentadas ao vivo, mas mantiveram o show divertido, agitado e pra lá de natural, com muita interação da banda com o público e também entre si.

Continua após o slideshow

Abrindo o show com o trio de faixas que compõe o EP 3.1 (de 2022), a banda logo depois passeou um pouco pela sua discografia antiga antes de apresentar aos fãs tanto o EP 3.2 (de 2023) quanto o EP 3.3 (como previamente escrito, lançado na última sexta-feira, 19).

No setlist ainda teve espaço para faixas clássicas, que consolidaram a banda como uma das novidades mais quentes da música no Brasil no início da década de 2010, como “Thievery” (originalmente gravada para o EP Stereochrome, de 2012) e “Politiks” (do primeiro álbum de estúdio, Modehuman, de 2014), além da versão de “Iron Lion Zion (Bob Marley & the Wailers), criada em 2018. O grupo ainda presenteou os fãs com uma das faixas mais queridas de Unlikely, mas que raramente era tocada ao vivo: “Coruja”.

Para completar esse olhar para sua história até aqui e das músicas que marcaram sua carreira, a banda também tocou “How Bad Do You Want It?”, composta especialmente para a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2019 em parceria com o baterista que a acompanhou nos últimos shows, Raphael Miranda, companheiro de banda de Emmily Barreto na grandiosa Ego Kill Talent.

Continua após o vídeo

Com mais de 10 anos de bagagem e tendo colecionado diversos elogios nacionalmente e internacionalmente, o Far From Alaska teria tudo para se manter na forma que a consagrou. Entretanto, cada lançamento, cada nova fase destaca ainda mais seu trabalho deslumbrante, exploratório e cativante, tornando tanto seu novo som quanto seu novo show imperdíveis.

Far From Alaska na estrada

A turnê de lançamento do EP 3.3 segue já na próxima quinta-feira, 25 de Janeiro, no SESC Mogi das Cruzes, em São Paulo, e é uma ótima opção de como curtir o feriado de aniversário da cidade. Todas as informações sobre bilheteria e serviço você encontra aqui.

Ouça agora o EP 3.3

Mais leve e com energia de verão, o EP 3.3 conta com as faixas “Meltdown”, “Secret” e “Good Part”, além de trazer parceria do britânico Pato Banton, cantor e toaster de reggae.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!