Ego Kill Talent com Emmily Barreto

A banda brasileira Ego Kill Talent inaugurou sua nova fase em grande estilo.

Em turnê com o Evanescence, o quinteto finalmente fez o seu primeiro show com a nova vocalista Emmily Barreto no Brasil e, mais que isso, lançou duas das melhores músicas em toda sua carreira agora com os novos vocais.

As duas faixa inéditas foram disponibilizadas na noite em que o EKT abriu o primeiro show da banda de Amy Lee no Brasil, e tanto “Finding Freedom” quanto “Call Us By Her Name” mostram que a mudança é, claramente, uma evolução.

Novas Músicas do Ego Kill Talent

As novas canções continuam mostrando o poder instrumental das guitarras, baixos e baterias furiosas do EKT, tudo como um pano de fundo elaborado para uma das vozes mais incríveis do Rock independente nacional, há anos liderando o Far From Alaska.

Ao falar com o TMDQA! sobre a mudança de Jonathan Corrêa para Emmily, o guitarrista (e ocasionalmente baixista) Theo Van Der Loo explicou:

A gente nunca pensou ‘queremos uma voz feminina’, o que pensamos foi ‘queremos a Emmily!!’ (risos) É engraçado, mas é verdade.

A gente já se conhece há bastante tempo, já fizemos alguns shows juntos (EKT e Far From Alaska) e cada vez que tocávamos ficávamos mais apaixonados pela Emmily e pelo Far. Eu já falava naquela época que ‘a gente tem a mesma voltagem’ (risos). Sempre sentia isso quando via a Emmily cantar. Parece que é o mesmo tipo de energia que corre nas nossas veias, é difícil de colocar em palavras.

A Emmily foi o primeiro nome que nós todos pensamos, mas como tínhamos shows marcados nos EUA quando o Jonathan saiu, a gente inicialmente achou que talvez seria melhor colocar um homem pra substituí-lo, pelo menos nestes shows. Testamos uns três e um dia o Rapha [baterista da banda] virou pra mim e falou ‘E se a gente testasse uma mulher cantando?’

Eu respondi na hora com ‘a Emmily né?’ A gente riu e ele falou que sim.

Trinta minutos depois eu estava com a Emmily ao celular e menos de 24 horas depois a gente estava dentro do estúdio com ela, testando as músicas e ficando muito felizes com o resultado.

Além da sua presença em estúdio, Theo também fez questão de destacar o papel de Emmily nos shows da banda, falando sobre a energia e entrega de todos juntos, além de como o quinteto irá dosar as músicas novas e antigas nos shows com o Evanescence:

Quem segue a banda e já viu nossos shows, sabe que a gente deixa a alma no palco. A entrega é absoluta e completa. Posso dizer que com a Emmily a coisa está ainda mais explosiva, ela é foda demais no palco! Ela incendeia a gente mais ainda e estamos muito ansiosos pra viver isso nesta tour.

Os shows de abertura do Evanescence são curtos, então a gente quer tocar o máximo de músicas que já escrevemos com a Emmily, mas claro que não vamos deixar de tocar músicas que a gente sabe que a galera gosta, e que a gente ama tocar e está amando ouvi-las na voz da Emmily.

Futuro de Ego Kill Talent e Far From Alaska

É claro que muitos fãs de FFA se perguntaram a respeito do futuro da banda após a entrada de Emmily na nova banda, e ela fez questão de deixar tudo bem claro ao TMDQA!:

Eu me vejo vivendo o melhor da minha vida, de verdade. Eu tenho o FFA que é meu xodozinho e que me proporcionou TUDO que eu tenho hoje e agora também o EKT, que sempre foi uma das minhas bandas favoritas e que vem me dando uma alegria sem tamanho. Penso que nem tem como ficar melhor que isso, sério!

Ela também falou sobre como foi o processo de entrada na banda e como contribuiu para as novas canções:

O processo de entrada na banda foi o mais bonito que você possa imaginar! Eu sou amiga dos meninos do EKT há muitos anos. Já dividimos muitos palcos, inclusive fora do Brasil. O carinho e admiração que tenho por todos eles é antigo e agora só vem aumentando, se é que é possível (risos).

Quando o Theo me ligou eu enchi os olhos de lágrimas, me senti muito grata. O convite inicial foi pra ajudá-los numa tour nos EUA que já estava marcada, mas antes mesmo de irmos, ensaiando ali no estúdio Family Mob, eles me convidaram pra entrar na banda. Eu estava me sentindo em casa, pra mim era isso e pronto.

A minha principal contribuição nas novas músicas foi com as melodias de voz. Lembro de ir pra casa do Theo e passar tardes inteiras cantarolando as letras incríveis que ele escrevia sobre as nossas conversas.

Num dia, a gente conversava sobre coisa X, no outro dia ele já tinha uma letra incrível sobre aquela coisa X e eu já lia em voz alta colocando ritmo nas palavras. Foi uma combinação que deu muito certo!

Depois dessa fase a gente levou pros meninos e em estúdio eles começaram a dar vida pra tudo.

Com o presente e futuro do Far From Alaska mais que assegurados, também perguntamos sobre os próximos passos do Ego Kill Talent, e Theo deu notícias para animar os fãs da banda:

Um disco completo vem aí! Na realidade a gente já estava focado em escrever este disco, a nossa química de composição com a Emmily é incrível e a gente quer mergulhar de cabeça nisso.

Decidimos lançar este EP agora porque surgiu o convite da tour com o Evanescence e ficamos com vontade de lançar músicas com a Emmily.

Então devemos fazer o Festival DoSol após a tour, talvez mais 1 ou 2 shows, e depois terminar o disco.

Ouça agora as novas músicas do Ego Kill Talent

Ego Kill Talent com Emmily Barreto

Com riffs poderosos, refrães grudentos e melodias que ficarão na tua cabeça por dias, as novas músicas do Ego Kill Talent mostram que da ruptura vieram grandes frutos.

A banda está definitivamente em um caminho que não apenas parece promissor como determinante para que cada vez mais pessoas passem a acompanhar seu trabalho. Para isso, misturou um montão de influências no caldeirão, como Theo contou pra gente:

É sempre difícil falar só alguns nomes, porque acredito que a gente é influenciado sem nem perceber que está sendo, e só quando alguém me pergunta que eu paro pra pensar no que estávamos ouvindo na época que estávamos compondo.

Mas alguns nomes são Billie Eilish, Turnstile, Alanis Morissette, Gilberto Gil, Miley Cyrus, Metallica, Tears For Fears, Phil Collins… a lista é longa!

Você pode embarcar no primeiro passo dessa viagem agora mesmo com as duas novas músicas, “Finding Freedom” e “Call Us By Her Name”, na playlist TMDQA! Alternativo logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!