Supercombo e Tuyo lançam
Foto por Gabriel Hand

Sempre que a Supercombo ou a Tuyo vão lançar um novo material, já ficamos na expectativa de ouvir algo que vai nos agradar. Agora, os dois grupos conseguiram nos surpreender ainda mais ao se unirem no novo single “Pólen”.

As bandas amplamente conhecidas da música alternativa brasileira já estavam há algum tempo pensando em uma colaboração, segundo Carol Navarro, baixista e vocalista da Supercombo.

A oportunidade surgiu com a faixa “Pólen”, que foi composta originalmente para fazer parte do novo disco do quarteto, Remédios, mas eles sentiram que estava faltando algo na canção e por isso ela acabou não sendo incluída no repertório do trabalho.

Durante um ensaio da Tuyo para o show de lançamento do novo disco da Supercombo, o grupo teve a ideia de convidar o trio para fazer uma parceria no single em questão.

Com uma resposta positiva, o guitarrista e vocalista Leo Ramos repaginou algumas partes da música e a Tuyo contribuiu principalmente com os arranjos de vozes e sintetizadores. Em seguida, os grupos foram para o estúdio, gravaram o single do zero e chegaram no incrível resultado que você pode ouvir ao final da matéria!

“Pólen” é a nova parceria entre Supercombo e Tuyo

A belíssima música de sonoridade suave mostra uma sintonia impressionante entre os vocais dos integrantes dos grupos.

Lay, membro da Tuyo, revelou em nota que já era uma forte admiradora da Supercombo e contou um pouco sobre a colaboração:

Receber esse convite dos meninos da Supercombo foi um presente da vida. É aquela hora que você pensa nos momentos malucos que a profissão de artista te proporciona. ‘Sal Grosso’ e ‘Amianto’ foram discos que me acompanharam quando eu nem entendia que eu era artista.

Ver eles com vontade de fazer música, de trocar ideias com a gente e de criar junto foi muito bonito. Foi leve e divertido demais poder entrar um pouquinho na dinâmica dessa galera que eu admiro e acompanho a trajetória há tanto tempo.

Carol Navarro também destacou que ficou muito feliz com a parceria entre as bandas e expressou o desejo de que esta tenha sido “a primeira de muitas”. A gente compartilha dessa vontade!

Assista ao clipe de “Pólen” com exclusividade

Para celebrar ainda mais essa parceria, as duas bandas se uniram em um clipe dirigido por Renato Peres que traz uma estética inspirada nas clássicas fotos de família dos Anos 50. Assista ao vídeo com exclusividade pelo TMDQA! logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!