Neil Young decreta fim da COVID e volta aos palcos pela primeira vez desde 2019
Reprodução/YouTube

O aguardado retorno do lendário Neil Young & Crazy Horse aos palcos pela primeira vez desde 2019 aconteceu na noite da última quarta-feira (20) no The Roxy, em Los Angeles.

O artista, que até o ano passado ainda estava bastante preocupado com a COVID-19 e recusou fazer shows pois acreditava que ainda não era seguro, participou de um evento beneficente. O show foi realizado na casa de shows em que, há 50 anos, Neil e seus companheiros do The Santa Monica Flyers foram a atração principal na noite de abertura do local.

Este ano, Young, ao lado de seus companheiros do Crazy Horse, presenteou os fãs com apresentações completas de seus aclamados discos Tonight’s The Night, de 1975, e Everybody Knows This Is Nowhere, de 1969.

Além de marcar a primeira vez que Neil voltou a tocar álbuns clássicos do início ao fim, esta foi a primeira vez que ele tocou diversas músicas do Tonight’s the Night em 50 anos, incluindo faixas como “Borrowed Tune”, “Lookout Joe” e “Tired Eyes”. Que noite histórica!

Neil Young retorna aos palcos com o Crazy Horse

Uma resenha do evento compartilhada pela Rolling Stone (via Brooklyn Vegan) aponta que a performance de “Borrowed Tune” foi um dos diversos momentos durante o show de Neil Young em que o público se mostrou surpreso com as faixas escolhidas pelo artista.

A canção não era apresentada pelo músico desde janeiro de 1973, quando Neil a tocou ainda com o grupo Stray Gators, na turnê Times Fades Away, antes mesmo dos Santa Monica Flyers serem formados no final daquele ano.

A canção foi seguida por uma “estranhamente alegre” apresentação de “Come On Baby Let’s Go Downtown”, com Micah Nelson cuidando das partes vocais originais de Danny Whitten.

Young ainda incluiu uma terna versão de “New Mama” que foi dedicada ao filho mais velho de Neil, Zeke, que estava na plateia. Depois, ele apresentou mais duas raridades que não eram tocadas desde 1973: “Lookout Joe” e “Tired Eyes”.

Você pode conferir logo abaixo alguns vídeos da apresentação que teve uma segunda edição na noite da última quinta-feira (21).

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!