Eddie Vedder e Chris Cornell em 2014
Reprodução/YouTube

Recentemente, te mostramos por aqui que Eddie Vedder continua cantando “Hunger Strike”, do Temple of the Dog, em seus shows atuais. Agora, vamos relembrar uma das últimas performances da música ao lado do saudoso Chris Cornell?

Em 2014, os dois lendários vocalistas do Grunge se encontraram no show beneficente da Bridge School, organização na Califórnia para crianças com deficiências físicas e de fala graves.

Entre 1986 e 2016, Neil Young e sua saudosa ex-esposa Pegi Young organizaram shows anuais para arrecadar fundos para a instituição, e o line-up era sempre formado por artistas que realizavam apresentações acústicas inéditas e exclusivas.

Alguns dos maiores nomes da história da música passaram por lá, como David Bowie, Bob Dylan, Metallica, Elton John e Green Day.

Na edição de 2014, o vocalista do Pearl Jam foi o responsável por apresentar o amigo e cantor do Soundgarden e Audioslave (assista no vídeo abaixo):

Nós somos muito abençoados por podermos conhecer e formar amizades com alguns dos maiores músicos do planeta, e muitas delas começaram aqui [na Califórnia]. Estar aqui nos dá a desculpa de encontrar pessoas que às vezes moram na nossa vizinhança, mas não conseguimos encontrar com frequência. E agora eu vou chamar uma dessas pessoas: senhoras e senhores, Chris Cornell!

Na sequência, o violão começa a dedilhar a introdução inesquecível, e Vedder e Cornell entregam uma apresentação cheia de emoção e a qualidade de sempre. Você pode relembrar esse momento no vídeo abaixo!

Continua após o vídeo

Temple of the Dog

“Hunger Strike” integra o único disco do aclamado Temple of the Dog, criado em 1990 por integrantes do Soundgarden e do Pearl Jam em homenagem a Andrew Wood, vocalista do Mother Love Bone. Você pode saber tudo a respeito nesta matéria especial.

Recentemente, Eddie Vedder apresentou a canção em uma ocasião muito especial que contou com Josh Klinghoffer (Jane’s Addiction, ex Red Hot Chili Peppers) na guitarra. Você pode assistir ao vídeo clicando aqui.

Em tempo, o Pearl Jam revelou recentemente que já está preparando o sucessor de Gigaton (2020), e o álbum deve ser lançado em 2024. Enquanto isso, o Soundgarden foi indicado mais uma vez para o Hall da Fama do Rock N’ Roll.

LEIA TAMBÉM: [LISTA] As 10 maiores bandas Grunge de todos os tempos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!